terça-feira, 28 de junho de 2011

Abertura do segundo turno do Caka terá patrocínio da Volkswagen

Volkswagen Racing Night será numa linda e quente noite (07/7) de inverno

Depois de uma seleta pesquisa e profunda espionagem, a Volkswagen do Brasil admitiu que o melhor investimento que poderia fazer em nosso país no início do inferno, digo, inverno era nos jornalistas automotivos. Por isso, escolheu o melhor, mais requintado, mais peculiar, mais profissional, mais competente, mais bonito e mais desengonçado grupo do segmento, que forma o I Campeonato Automotivo de Kart, para promover uma aproximação como os sertanistas que levavam espelhinhos para chegarem perto dos índios. Desta forma, vão patrocinar a sexta etapa do Caka, prova de abertura do segundo turno, com o Volkswagen Racing Night.

“Esta notícia é quente. Só não podemos assegurar para a Volks que isto será uma fria. Mesmo no inverno, posso afirmar que nossas nights são sempre hots”, atesta o organizador do Caka, que costuma ficar de cabeça quente para organizar as provas.

Como a montadora alemã não está interessada na Fórmula 1, e o Caka muito menos, em reunião de cúpula foi decidido em conjunto que numa demonstração de que ‘aquela’ categoria não está sozinha no mundo e não tem o direito de fazer mudanças isoladamente, a partir do segundo turno serão banidos todos os difusores dos karts e a data da próxima corrida será postergada para o dia 7 de julho, uma linda quinta-feira de inverno. Como sempre, a largada será as 22 horas, no Kartódromo Premium-Interlagos, em São Paulo (SP), Brazil, South America.

“Nossa próxima medida será ordenar para os campeões do primeiro turno darem passagem para os pilotos menos afortunados. Se na Fórmula 1 fazem isto tradicionalmente com pilotos brasileiros, vamos mostrar que não fazemos só com tupiniquins, fazemos também com esta raça de jornalistas automotivos. Aliás, que racinha!”, suspirou o diretor técnico-desportivo e geral do Caka.

Campeão do primeiro turno da categoria Chassi Novo, Rodrigo Lara (UOL Carros) resolveu se manifestar enfaticamente. “Segundo turno? Eleições? Bom, eu queria falar diretamente com você, caro competidor que só porque passou a andar mais rápido acha que vai conseguir me passar. Para isso, você tem que comer muito arroz com feijão. No caso, muito mesmo...arroz....feijão....macarrão...enfim, isso não vem ao caso. Não que isso seja uma ameaça, mas o último (NR: Vamos dar nome às gazelas:Gerson Campos – Revista Carro) que tentou me passar numa corrida quebrou a clavícula e vive chorando no Facebook. Aliás, anuncio que, na próxima corrida, meu kart terá as cores do saudoso Herbie e eu correrei com o número 53, em homenagem à VW, nossa patrocinadora que não faz nem idéia do circo de loucos no qual ela está se metendo”, ameaçou.

O mais idoso dos campeões, Luiz Alberto ‘Panda’ Pandini (Revista Club News), também conhecido como o Placa Preta em extinção, também quis dar a sua demonstração de seriedade e carinho com os seus colegas de trabalho, evitando chamá-los de adversários e muito menos inimigos. “Vou fazer de tudo para conquistar também o segundo turno e, com ele, o campeonato. O suborno aos policiais rodoviários deu certo e o Tite (NR: Pseudônimo ou apelido, como quiserem, do Geraldo Simões – Site Best Cars) já ficou de fora da etapa passada. No momento, estou ocupado armando uma tramóia para impedir a participação do Chico Reis (Revista Caminhoneiro) na próxima corrida. Não posso ser acusado de desleal, pois o regulamento é omisso quanto a esse tipo de manobra”, revelou o doce e fofo Panda.

Os que estão começando na nobre arte de dirigir kart, da categoria Foca, como todo aprendiz e estagiário, têm que puxar o saco. “Estou impressionado com a capacidade de organização do responsável pelo Caka, que já na primeira temporada tem conseguido atrair empresas tão relevantes quanto a Volkswagen como patrocinadora. Mas também, com tantas estrelas decadentes e rodopiantes na pista fica fácil vender”, sussurrou o nipônico Alexandre Akashi (Ex-Jornal Oficina Brasil. “Só espero que o organizador não tenha prometido transmissão na TV Globo; se o fez, atenção foquinhas com grande ta-lentus: não fiquem muito para trás senão nem no quadro das vídeos cassetadas vocês vão aparecer”, completou querendo ser o engraçadinho do release, só porque foi o campeão do primeiro turno entre os neófitos.

E mostrando a seriedade em sua participação no Caka, Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) iniciou um regime, inicialmente tirando peso da consciência. “A próxima etapa é, na verdade, um novo começo do campeonato, que vai exigir muito trabalho e concentração de toda a equipe. Mais uma vez vamos nos reunir com os mestres da Fórmula 1 para colher dados importantes. Gostaria de agradecer ao apoio de box da Volkswagen, que eles levem bastante comida pro povo comer, aí ficam todos bem pesadinhos para a hora da largada”, sugeriu pensando em comer sozinha o bolo do final da festa.

Confira as fotos e vídeos das provas nos links: http://fizcaka.blogspot.com/ e www.facebook.com/fizcaka
Veja a pontuação do Campeonato Automotivo de Kart – Caka após o encerramento do primeiro turno:
Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 93 (85);
2) Rafael Freire (Revista Dinheiro), 61 (61);
3) Juliano Barata (Site Jalopnik), 59 (59);
3) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 64 (59);
5) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 51 (51);
6) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 35 (32);
7) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 37 (37);
8) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 35 (35);
9) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 34 (34);
10) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 31 (29);
11) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 29 (29);
12) José Leme (Revista Car Magazine), 28 (28);
13) Gerson Campos (Revista Carro), 20 (20);
14) Cláudio de Souza (Site UOL Carros), 19 (19);
15) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 16 (16);
16) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 14 (14);
17) Denis Freire de Almeida (Portal R7), 12 (12);
17) Márcio Murta (Revista Carro), 12 (12);
19) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 11 (11);
20) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 10 (10);
21) Cesar Tizo (Revista Carro), 6 (06);
22) Rafael Dea (Revista Motorshow), 6 (06);

Categoria Placa Preta

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 111 (95);
2) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 61 (61);
3) Tite Simões (Site Best Cars), 55 (55);
4) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 42 (42);
5) André Gomide (Jornal Veículos), 36 (36);
6) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 26 (26).
7) Roberto Santos (Site WebTranspo), 25 (25);
8) Sérgio Quintanilha (Site Motor Quatro), 14 (14).

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 100 (100);
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 85 (85);
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 86 (72);
4) Milene Rios (Jornal do Carro), 16 (16);
5) Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial), 12 (12).

Categoria Foca

1) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 111 (95);
2) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 61 (61);
2) Rafael Casado (Auto Jornal), 61 (61);
4) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 36 (36).
5) Leandro Álvares (Jornal do Carro), 20 (20);
6) André Deliberato (Revista Car and Drive), 14 (14);
7) Carlos Cereijo (Revista Carro), 12 (12);
8) Tarcisio Dias (Site Mecânica Online), 10 (10).

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vídeo da 5ª etapa do Caka – Campeonato Automotivo de Kart - Trofeo Fiat Powertrain


O “filme” da 5ª etapa do Caka – Campeonato Automotivo de Kart - Trofeo Fiat Powertrain- já está QUEBRANDO recorde de bilheteria (arrumar esse negócio vai ser difícil). Estávamos pensando em fazer uma versão 3D, mas ao invés de usar os óculos, basta ficar de cara com o ventilador ligado enquanto assistie as emoções do Caka. Mais uma genial ideia da produção.

sábado, 18 de junho de 2011

Saem os primeiros campeões do Caka

Trofeo Fiat Powertrain teve oito pódios

E a caka está feita. E vai ser difícil de aguentar! O I Campeonato Automotivo de Kart já tem seus primeiros campões. Rodrigo Lara (Site UOL Carros), Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) e Alexandre Akashi (Ex- Jornal Oficina Brasil) foram os vencedores do primeiro turno deste importante certame internacional de kart indoor.

Para chegarem no topo, estes arremedos de pilotos tiveram que ter bom desempenho no Trofeo Fiat Powertrain, quinta etapa do campeonato disputada no tradicional Kartódromo Premium-Interlagos, além de contar com a sorte e manobras de bastidores.Os últimos vencedores do semestre foram Marcelo Povreslo (Auto Jornal), na categoria Chassi Novo, Luiz Pandini (Revista Club News), na Placa Preta, Márcia Figueiral
(Auto Jornal), na Dilma e Alexandre Akashi (Ex-Jornal Oficina Brasil), na modalidade Foca.

Na categoria Chassi Novo, o fotógrafo Marcelo Povreslo, que não participou das duas primeiras etapas surpreendeu e largou da pole position, fazendo a volta mais rápida e venceu pela primeira vez. "Eu queria sair na foto desta vez. E não é que deu certo? Bastou acelerar", contou o lambe-lambe, que ainda ficou em quinto no turno.

Apenas nono colocado na prova, apesar de já ter obtido três vitórias, o líder Rodrigo Lara contou com alguma eventual manobra de bastidores para sagrar-se campeão do turno com 85 pontos. Seu principal adversário Rafael Freire (Revista Motorshow) talvez tenha sido seqüestrado, pois apesar de ter confirmado, não compareceu para a competição. Mesmo assim, ficou como vice-campeão ao manter os seus 61 pontos.

"Apesar do resultado ruim na corrida, foi bom poder me sagrar campeão do primeiro turno do Caka. Deu pra notar que o nível do pessoal melhorou muito, o que tende a tornar as disputas mais emocionantes e conscientes no segundo turno. Até a Larissa (Florêncio) melhorou, vejam só. Aliás, ela deveria servir de exemplo para quem acha que nunca vai andar bem", falou da repórter do site Carsale.

"Enfim, voltando à minha categoria, acho que o segundo turno vai ser mais apertado.Fiz bem em acumular gordura - na tabela de pontos e não só nela - nesse primeiro turno. De agora em diante, qualquer ponto vai fazer a diferença. Queria aproveitar para dar os parabéns para os outros campeões em suas categorias. E agradecer à FPT por nos apoiar nesta etapa", declarou Lara.

Entre os anciões da categoria Placa Preta, novamente ocorreu o sumiço do vice-líder.Se Geraldo Simões (Site Best Cars) achava que estava tranqüilo e iria ficar pelo menos com o vice-campeonato do turno, entrou pelo cano. "Não foi isto. Fiquei detido em Taubaté, a pé e não dava tempo de voltar de ônibus pra vencer aquele pequeno em extinção. Sei que isto foi uma manobra suja do Panda, que me dedurou para a polícia
e a minha moto ficou presa. Isto não ficará sem troco. Tenho boa cédulas na manga de minha camiseta", revoltou-se 'Tite'.

Alheio a toda a choradeira, Luiz Pandini fez a parte dele largando da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e só não recebeu a bandeirada quadriculada em primeiro porque Victor Corrêa - piloto de Fórmula 3 que correu como convidado - venceu, mas não levou, por ser hour-concours. Acabou somando 95 pontos com suas três primeiras colocações e quem ficou com o vice foi Chico Reis (Revista Caminhoneiro), que passou a somar 61 pontos com o segundo lugar.

"Fiquei contente, é claro. Pela vitória, pelo título do primeiro turno e também por ter disputado posição - ainda que por poucas voltas - com um cara como o Victor Corrêa. Antes desta corrida, eu estava pleiteando uma temporada completa no Trofeo Linea. Mas, depois desta corrida, acho que vou pular logo para a F3...", sonha Panda, o piloto em processo de extinção. "Falando sério, estou realmente contente. Espero manter o fôlego no segundo semestre e ficar também com o título da temporada!", planeja ofegante.

Outro que veio confirmar a sua boa performance no Caka foi o nipo-japonês-japagirl Alexandre Akashi, que também participou do complô de sumiço de seu vice, o fotógrafo Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom). Ele também fez barba, cabelo e bigode, vencendo pela terceira vez em cinco corridas na categoria Foca.

"Agradeço meus adversários por terem sido mais lerdos do que eu neste primeiro turno do Caka e vou continuar agradecendo se assim permanecerem até o final do ano.Prometo a eles que vou continuar correndo bem, com chuva, lua ou até mesmo sol...", desdenhou. "Agradeço também aos organizadores do Caka pela oportunidade de todos nós mostrarmos nossos 'tá-lentus' na pista. Esta tem sido uma experiência muito
gratificante".


"Agora para o segundo turno vou correr com mais vontade, pois sei que meus adversários estão com a faca nos dentes loucos de vontade de subir na posição mais alta do pódio. Seria até interessante se o organizador criasse um troféu chupeta pra dar pra eles, porque vão precisar trocar a faca por algo mais mole, pra não cortar a boca...", desafiou. Akashi passou a contabilizar 95 pontos contra os 61 do Guerreiro perdedor e de Rafael Casado (Auto Jornal), que empatou na vice-liderança.

E completando o chá de sumiço, Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo) não apareceu para defender a sua liderança feminina. Quem recebeu a bandeirada em primeiro lugar foi a convidada Márcia Figueiral, que não pontua. Com isto, Carolina Vilanova tornou-se a recordista com quatro vitórias e consequentemente de pontos, ao acumular 100 na categoria Dilma.

"Fomos os melhores no primeiro turno, mas isso não significa que podemos afrouxar o pé. A equipe está empenhada em fazer um segundo turno com muitas vitórias, sem deixar de lado a zica das outras participantes, que também ajuda na classificação", cutucou. Bulgarelli ficou com o vice, com os mesmos 85 pontos que já tinha.

Um dos prêmios mais concorridos foi o de Mão de Pau. Apesar da insistência de Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), que ficou com a última colocação, atendendo ao regulamento Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors) subiu no pódio para receber a sua obra de arte, apesar de ser apenas o penúltimo.

Desta vez a Inarco International Art (www.inarco.com.br) além de fornecer os troféus para os três primeiros colocados de cada categoria na quinta etapa do Caka, confeccionou os troféus especiais para os três primeiros do primeiro turno, também de cada categoria. Portanto foram oito pódio numa longa noite de segunda-feira.

Os 32 participantes novamente concorreram ao sorteio de luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas da Corsa Racing, e a coleção AutoMecânica, composta por quatro CD-ROMs, cedidas pelo pernambucano Tarcisio Dias (Site Mecânica Online), que veio da antiga capitania holandesa para fazer a sua estréia internacional no Caka.

E para promover o nosso lema "Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba", foi distribuída pelo piloto da Fórmula 3 européia Victor Corrêa a cachaça premium 'Vitoriosa' para todos os participantes.


Mantendo a tradição, ao final do encontro foi servido um bolo, desta vez com o
logotipo da Fiat Powertrain.

Veja a pontuação com descartes do Campeonato Automotivo de Kart - Caka após o
encerramento do primeiro turno:

Categoria Chassi Novo



1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 93 (85);

2) Rafael Freire (Revista MotorShow), 61 (61);

3) Juliano Barata (Site Jalopnik), 59 (59);

3) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 64 (59);

5) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 51 (51);

6) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 35 (32);

7) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 37 (37);

8) Diogo de Oliveira (Site Carsale), 35 (35);

9) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 34 (34);

10) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 31 (29);

11) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 29 (29);

12) José Leme (Revista Car Magazine), 28 (28);

13) Gerson Campos (Revista Carro), 20 (20);

14) Cláudio de Souza (Site UOL Carros), 19 (19);

15) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 16 (16);

16) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 14 (14);

17) Denis Freire de Almeida (Portal R7), 12 (12);

17) Márcio Murta (Revista Carro), 12 (12);

19) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 11 (11);

20) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 10 (10);

21) Cesar Tizo (Revista Carro), 6 (06);

22) Rafael Dea (Revista Motorshow), 6 (06);



Categoria Placa Preta



1) Luiz Pandini (Revista Club News), 111 (95);

2) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 61 (61);

3) Tite Simões (Site Best Cars), 55 (55);

4) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 42 (42);

5) André Gomide (Jornal Veículos), 36 (36);

6) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 26 (26).

7) Roberto Santos (Site WebTranspo), 25 (25);

8) Sérgio Quintanilha (Site Motor Quatro), 14 (14).



Categoria Dilma



1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 100 (100);

2) Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 85 (85);

3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 86 (72);

4) Milene Rios (Jornal do Carro), 16 (16);

5) Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial), 12 (12).



Categoria Foca



1) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 111 (79);

2) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 61 (61);

2) Rafael Casado (Auto Jornal), 61 (61);

4) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 36 (36).

5) Leandro Álvares (Jornal do Carro), 20 (20);

6) André Deliberato (Revista Car and Drive), 14 (14);

7) Carlos Cereijo (Revista Carro), 12 (12);

8) Tarcisio Dias (Site Mecânica Online), 10 (10).



Confira todos os resultados do Trofeo Fiat Powertrain

5ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart - Caka - Categoria Chassi Novo

RESULTADO

1) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 19 voltas em 17min14s920;

2) Roberto Santos (Site Webtranspo), a 8s500;

3) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), a 17s080;

4) Juliano Barata (Site Jalopnik), a 18s710;

5) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), a 19s920;

6) Victor Corrêa (Cachaça Vitoriosa), a 24s060; CONVIDADO

7) J. Alberto Otazú (Auto Jornal, a 26s480; CONVIDADO

8) Márcio Murta (Revista Carro), a 26s820;

9) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), a 28s420;

10) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), a 42s700;

11) Diogo de Oliveira (Site Carsale), a 42s950;

12) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 1 volta;

13) Rafael Dea (Revista Motorshow), a 3s190;

14) Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 4s820;

15) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), a 6s520;

16) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 2 voltas;

17) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), a 8s640.

Volta mais rápida: Marcelo Povreslo (Auto Jornal) - 54s480

GRID DE LARGADA

1) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 54s660;

2) Roberto Santos (Site Webtranspo), 55s140;

3) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 55s640;

4) Diogo de Oliveira (Site Carsale), 55s890;

5) Juliano Barata (Site Jalopnik), 56s340;

6) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 56s370

7) Victor Corrêa (Cachaça Vitoriosa), 56s570; CONVIDADO

8) Márcio Murta (Revista Carro), 56s680;

9) J. Alberto Otazú (Auto Jornal, 56s740; CONVIDADO

10) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 56s870;

11) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 57s300;

12) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 57s860;

13) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 58s120;

14) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 58s170;

15) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 58s660;

16) Rafael Déa (Revista Motorshow), 59s950;

17) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 1min03s600.

5ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart - Caka - Placa Preta, Dilma, Foca

RESULTADO

1) Victor Corrêa (Cachaça Vitoriosa), 16min44s710; CONVIDADO

2) Luiz Pandini (Revista Club News), a 8s480; VENCEDOR Placa Preta

3) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 22s370;

4) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), a 25s790; VENCEDOR Foca

5) Márcia Figueiral (Auto Jornal), a 42s950; CONVIDADA - VENCEDOR Dilma

6) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), a 45s360;

7) Rafael Casado (Auto Jornal), a 47s320;

8) André Gomide (Jornal Veículos), a 56s700;

9) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), a 56s760;

10) Larissa Florêncio (Site Carsale), a 1 volta;

11) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), a 8s750;

12) André Deliberato (Revista Car and Drive), a 38s050;

13) Carlos Cereijo (Revista Carro), a 40s970;

14) Tarcisio Dias (Site Mecânica Online), a 2 voltas;

15) Priscila de Oliveira (Jornal O Dia), 13 voltas; CONVIDADA

Melhor volta: Victor Corrêa (Cachaça Vitoriosa) - 54s590

GRID DE LARGADA

1) Victor Corrêa (Cachaça Vitoriosa), 54s970; CONVIDADO

2) Luiz Pandini (Revista Club News), 55s970; Pole Position Placa Preta

3) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 56s680; Pole Position Foca

4) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), 56s830;

5) Márcia Figueiral (Auto Jornal), 57s060; CONVIDADA - Pole Position Dilma

6) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 57s280;

7) Rafael Casado (Auto Jornal), 57s440;

8) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), 57s720;

9) Carlos Cereijo (Revista Carro), 57s910;

10) André Gomide (Jornal Veículos), 57s950;

11) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 58s250;

12) Larissa Florêncio (Site Carsale), 58s890;

13) Priscila de Oliveira (Jornal O Dia), 59s950; CONVIDADA

14) André Deliberato (Revista Car and Drive), 1min00s430;

15) Tarcisio Dias (Site Mecânica Online), 1min01s870.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International
Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal - O Dia a Dia
motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Josi Pereira Fotografia, Revista Racing,
Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/

WWW.facebook.com/caka