sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caka: Yokohama é a patrocinadora da próxima etapa do CAKA

Yokohama Kart Cup promete sacudir os pilotos do Caka

O sucesso do Caka ultrapassou fronteiras, mares e os conflitos na Líbia, e chegou ao outro lado do mundo, no pequeno e poderoso Japão. Empresas japonesas mandaram inúmeros projetos para patrocinar a próxima etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka. Porém a que demonstrou maior “tremor”, foi a Yokohama, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, sendo então a patrocinadora da 8ª etapa desse importantíssimo certame.

A organização do campeonato, prontamente se mobilizou a encontrar um nome que caísse como um quimono. Algumas idéias foram para o tatame: Fujiro NoKart, Sushi Kartmi e Yoko Ono Acabocons Beatles. Após um maremoto de brilhantes sugestões, chegamos a melhor escolha: Yokohama Kart Cup. A idéia foi da própria empresa japonesa, e não poderia ser melhor.

A Yokohama Kart Cup acontece no dia 06 de setembro, no Kartódromo Premium-Interlagos às 22 horas. Essa etapa pode ser um marco na história do Caka, pois poderão se reunir, os maiores japas pilotos de kart do Caka de todo o mundo.

Confira as fotos e vídeos nos links www.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/
Confiram a pontuação após sete etapas:

Categoria Chassi Novo

1) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41 pontos;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 30;
3) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 29;
4) Gerson Campos (Revista Carro), 25;
5) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 23;
6) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 18;
7) Márcio Murta (Revista Full Power), 17;
8) Roberto Santos (Site Webtranspo), 16;
9) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 14;
9) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 14;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 13;
12) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 12;
13) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 9;
13) Rafael Dea (Revista Motorshow), 9;
15) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 7
16) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 50;
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 34;
3) André Gomide (Revista Transpo), 32;
3) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 32;
5) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 22;
6) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
7) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 18;
8) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 12;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 8.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 45;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 25;
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16.

Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 45;
2) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 39;
3) Carlos Cereijo (Revista Carro), 23;
4) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
5) André Deliberato (Revista Car and Drive), 17;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 17;
7) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
7) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
7) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 16;
10) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12;
11) Ícaro Bedani (Revista Carro), 10;
12) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 7.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Josi Pereira Fotografia, Revista Racing, Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/
www..facebook.com/fizcaka

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caka: Corrida do Milhão do Goodyear estava mais lotada que poleiro

Com evento histórico foram necessárias três baterias para aparecerem os vencedores: Gerson Campos (Chassi Novo), Geraldo Tite Simões (Placa Preta), Rafael Casado (Foca) e Luciana Bulgarelli (Dilma). 

O segundo turno do Caka – Campeonato Automotivo de Kart realmente vai dar o que falar. Já começou cacarejando na sétima etapa, com a realização da Corrida do Milhão Goodyear. Tinha milho pra tudo quanto é lado, desde a decoração na entrada do Kartódromo Premium-Interlagos, passando pelo pódio até na panela do grande e eficiente Buffet montado nos boxes.

Ao todo 50 pessoas se candidataram a disputar milhões de prêmio, o que obrigou o promotor a descabelar o sabugo para montar uma inédita terceira bateria, separada conforme as categorias de cada participante.
Na categoria Chassi Novo desta vez sobrou piruá para o vencedor do primeiro turno Rodrigo Lara (Site UOL Carros) e para o líder do segundo, o mineirim João Gabriel Salgado (Site Autoreview). O vencedor desta vez foi o ex-semi-aleijado Gerson Campos (Revista Carro), que não pipocou: largou da pole position, com 30 centésimos de vantagem sobre Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), estabeleceu a volta mais rápida (54s750) e venceu com 5s630 de vantagem sobre Vinicius Sá (CONVIDADO), responsável pela Goodyear na Stock Car, que não precisou subornar o promotor para receber o troféu de segundo colocado. Só pagou a conta. De quebra, Gerson ainda deu uma sabugada em seus desafetos Lara, Salgado e Messeder, que chegaram a seguir entre os 20 concorrentes. Com o resultado, Salgadinho continua na liderança do turno.

“Houve boatos de que eu estava numa pior, todo quebrado e esfarelado como bolo de milho. Aí eu fiz logo um hat trick. Se isso é tá numa pior, o que é tá bem então?”, esbravejou tentando imitar um galo. “A corrida foi muito divertida, com destaque para a largada 'telepática'. Não sei o que deu nos outros pilotos, mas alguém viu o fiscal mexer a bandeira, esqueceu que o que manda são as luzes e saiu. Outros foram no embalo e eu fiquei lá, como um pamonha, esperando a luz verde. Caí para quinto, mas me recuperei em três voltas. Já alguns pilotos que se dizem líderes do campeonato fizeram uma corrida lamentável. Reclamaram do frio, da queda da Bolsa e até da dívida americana”, desdenhou o galinho. 

“O que eu não posso é terminar sem dizer que EU TÔ DE VOLTA, P!@$#. 59 dias depois de esfarelar a clavícula, pole, melhor volta e vitória no Caka mesmo depois da largada telepática (cada um largou na hora que quis, sem ligar pras luzes) que me derrubou pra quinto na primeira volta. Chora, Rodrigo Lara. E dá mais desculpinha de kart ruim, vai”, continuou ridicularizando o concorrente.

Como é notório mundialmente, o troféu Mão de Pau é exclusivo e nenhum concorrente pode ganhar mais de uma vez, por mais Caka de galinha que faça. Como o último colocado foi o convidado Fabiano Mazzeo, a primazia ficaria para o penúltimo, Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors). Como ele já levou o seu, foi sumariamente excluído. Por isto, o mais disputado dos ‘troféis’ ficou para 18º colocado, André Laranjeira (Site Auto Estrada), que recebeu sua obra de arte das mãos de seu pai Cláudio Laranjeira, que merecia o Troféu Arregão, pois desistiu de correr no último segundo, para dar chance ao seu pimpolho.
Tite confirma o sabugo e sai com um milhão a mais!

Para evitar que os ‘véios’ da Placa Preta perdessem a hora da canja de galinha, eles participaram da segunda bateria da noite, junto com as moças da Dilma. Dividindo exatamente o meio do pelotão de 17 ‘veinhos’ e meninas superpoderosas, largou da nona posição Giano Agostini, digníssimo presidente da Goodyear. (NR: Só não pode brincar com esta situação constrangedora, senão, ele susta o cheque!). A pole position foi do velhaco Tite Simões (Site Best Cars), enquanto Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), em sétimo, era pole na Dilma.

“Este foi meu segundo milhão, porque o primeiro eu comi antes da largada!”. Assim, o veterano das pistas e da vida Tite Simões resumiu sua atuação na Corrida do Milhão Goodyear. Com uma atuação madura, o piloto levou um susto no momento de assumir o cocktite do kart. “Quando fui adequar a distância do banco para minhas suntuosas formas o pino quebrou e tive de trocar de kart. Para minha surpresa o único disponível era o 20, o mesmo que me deu a vitória na etapa anterior!”, comemorou como uma criança que ganha pipoca doce.

O piloto de motoserra fez a pole position e aproveitou bem a posição de honra para largar na frente e liderar até a última volta. “Levei vários sustos ao ultrapassar a mais nova participante, a Débora Ribeiro (CONVIDADA - MG Motors), mas acho que em pouco tempo ela estará no mesmo nível das outras meninas. Aliás, queria pedir para separar a categoria feminina porque elas estão cada vez melhores - em todos os sentidos - e encostando nos homens. Não que seja uma coisa ruim, mas na minha idade quando uma mulher encosta pode dar acidente cardiovascular!”, ruborizou. Também restou elogio para outro veterano, Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), “o cara já tem nome de campeão e fez a melhor volta, isso é um perigo...”, encerrou Tite, líder disparado do segundo turno. A volta de Hairton (sem trocadilhos e musiquinha, por favor) foi de 55s250. Destaque novamente para o sessentão Jorge Medtisch (Site Auto Estrada) e para o bigode erótico de Minas Gerais, João Euclides (Jornal da Savassi).

Nos meio das rainhas, um presidente

Entre as meninas, no sentido literal, a vencedora foi Luciana Bulgarelli, seguida de Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), Larissa Florêncio (Site Carsale) e Giano Agostini (Goodyear – CONVIDADO), que se defendeu. “Muito legal! Gostei do evento e de ter participado. Quanto às meninas, fui apenas cavalheiro!!! Ah,ah,ah”, gargalhou sem convencer muito (Ai, o cheque!). O mais incrível é que as três primeiras colocadas tiveram suas melhores voltas com diferença de milésimos de segundo. 

“Alguns hematomas, dor nas costas, voz rouca... Foi o preço por conquistar o primeiro lugar na categoria feminina do Caka, e ficar na quinta posição na bateria, correndo com feras como Tite, Hairton, André Gomide (Revista Transpo) e Luiz Alberto Pandini (Revista Club News)”, recitou. 

“Fiquei duas etapas afastada da competição por compromissos assumidos fora das pistas e a expectativa para a minha volta era grande. Não poderia ter sido diferente, faturei o “milhão”! Mas quero agradecer às outras participantes, que fizeram desta corrida um evento especial. E ao parceiro Rodrigo Lara, um agradecimento especial pelas preciosas dicas! Agora, os homens que se cuidem, a mulherada está chegando com tudo!”, incitou com o bico em riste. A liderança do turno é de Carol Vilanova, campeã do primeiro.
Encerrando a programação, a terceira e última bateria foi formada com os 13 grotescos pilotos da categoria Foca. A pole position ficou com Rafael Casado (Auto Jornal), que na corrida não deu bola para a concorrência e liderou de ponta a ponta. A seguir chegaram os estreantes Décio Rodrigues (Revista Driver) e Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), que largou na antepenúltima posição e foi o autor da volta voadora (sic) de 55s290.

“Essa vitória na Corrida do Milhão Goodyear foi especial, preencheu até o meu ego. Comemorei muito, pois larguei na pole, liderei de ponta a ponta, e agora sou o super-foca, ou seja, líder da categoria no turno!”, vibrou o pamonha. “Na classificação senti que meu kart falhava em baixa rotação, pensei em trocá-lo, mas fiz um ótimo tempo e cravei a pole position, então resolvi arriscar. Logo na primeira volta me distanciei bem, tanto que em alguns momentos parecia que eu estava sozinho na pista, e dessa vez foi por que eu estava liderando a corrida. Fiquei apenas preocupado com meu principal rival. Não vi o Alexandre Akashi (Auto Jornal) na pista e no pódio! Adorei!!!”, saltitou como uma pipoca.

O japonês voador, vencedor do primeiro turno, terminou em quinto e pela primeira vez na temporada não subiu no pódio. “Na Corrida do Milhão Goodyear Rafa Casou com o sabugo e levou a melhor, mas acreditem, foi ajudado (acho que vi uma 'oncinha' empurrando ele na pista)... Vou até ver com a organização do evento para que realizem uma auditoria e um exame de antidoping porque nunca vi foca andar tão bem na pista. Merece até parabéns...”, ironizou.

Novamente a Inarco International Art (www.inarco.com.br) confeccionou os troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para promover o nosso lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”, foi distribuída a cachaça premium ‘Vitoriosa’ para os patrocinadores. Mantendo a tradição, ao final do encontro foi servido um bolo, desta vez com o logotipo Goodyear Racing, para comemorar o aniversário da Luciana Bulgarelli.

Os 50 participantes novamente concorreram ao sorteio de luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas da Corsa Racing, e a um jogo de pneus Goodyear, que foi para Rodrigo Leite (Revista Car and Drive).
A culpa do atraso deste texto é do repórter do Caka, o jornalista nipo-brasileiro Vitor Matsubara (Site Revista 4 Rodas), que não mandou o seu o seu conteúdo. Talvez estivesse ocupado com muitos sabugos.
Confira as fotos e vídeos desta etapa nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/
Confira todos os resultados:

Corrida do Milhão Goodyear - 7ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Categoria Chassi Novo
RESULTADO
1) Gerson Campos (Revista carro), 20 voltas em 17min50s450;
2) Vinicius Sá (Goodyear – CONVIDADO), a 5s630;
3) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), a 15s840;
4) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), a 16s690;
5) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), a 16s840;
6) Márcio Murta (Revista Full Power), a 23s830;
7) Juliano Barata (Site Jalopnik), a 25s790;
8) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 29s920;
9) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), a 35s140;
10) Eduardo Marçon (Goodyear – CONVIDADO), a 39s370;
11) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), a 42s380;
12) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), a 48s440;
13) Marcelo Dinhi (Goodyear – CONVIDADO), a 49s120;
14) Rafael Déa (Revista Motorshow), a 53s980;
15) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), a 1 volta;
16) Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 5s160;
17) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), a 30s450;
18) André Laranjeira (Site Auto Estrada), a 31s360;
19) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 42s540;
20) Fabiano Mazzeo (CONVIDADO), a 2 voltas.
Volta mais rápida: Gerson Campos (Revista Carro) – 54s750
Troféu Mão de Pau: André Larangeira (Site Auto Estrada)
GRID DE LARGADA
1) Gerson Campos (Revista Carro), 55s300;
2) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 55s530;
3) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 55s650;
4) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 55s770;
5) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 55s890;
6) Vinicius Sá (Goodyear – CONVIDADO), 55s970;
7) Juliano Barata (Site Jalopnik), 56s030;
8) Marcelo Dinhi (Goodyear – CONVIDADO), 56s180;
9) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 56s360;
10) Márcio Murta (Revista Full Power), 56s370;
11) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 55s980;
12) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 57s140;
13) Eduardo Marçon (Goodyear – CONVIDADO), 57s330;
14) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 57s530;
15) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 58s030;
16) Rafael Déa (Revista Motorshow), 58s040;
17) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 58s650;
18) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 59s080;
19) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 59s210;
20) Fabiano Mazzeo (CONVIDADO), 1min02s650.
Corrida do Milhão Goodyear - 7ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Placa Preta, Dilma
RESULTADO
01) Tite Simões (Site Best Cars), 19 voltas em 17min16s580;
02) Hairton Ponciano (Revista Auto Esporte), a 8s600;
03) André Gomide (Revista Transpo), a 9s890;
04) Luiz Pandini (Revista Club News), a 12s950;
05) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), a 20s230;
06) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), a 27s750;
07) Larissa Florêncio (Site Carsale), a 33s100;
08) Giano Agostini (Goodyear – CONVIDADO), a 45s060;
09) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 54s270;
10) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), a 1 volta;
11) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), a 10s020;
12) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), a 15s120;
13) Thaís Ruiz (Goodyear – CONVIDADA), a 2 voltas;
14) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), a 4s550;
15) Sharlene Oliveira (Goodyear – CONVIDADA), a 4 voltas;
16) Jéssica Monesi (Auto Jornal - CONVIDADA), a 0s660;
17) Josevania Pereira (Auto Jornal – CONVIDADA), a 5 voltas.
Melhor volta: Hairton Ponciano (Revista Auto Esporte), 55s250.
GRID DE LARGADA
01) Tite Simões (Site Best Cars), 55s510; Pole Position Placa Preta
02) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 56S470;
03) André Gomide (Revista Transpo), 56s500;
04) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), 57s020;
05) Luiz Pandini (Revista Club News), 57s360;
06) Hairton Ponciano (Revista Auto Esporte), 57s700;
07) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 57S890; Pole Position Dilma
08) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 58s030;
09) Giano Agostini (Goodyear – CONVIDADO), 58S080;
10) Larissa Florêncio (Site Carsale), 58S540;
11) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 59S970;
12) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 1min03s780;
13) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), 1min09s630;
14) Jéssica Monesi (Auto Jornal - CONVIDADA), 1min12s000;
15) Thaís Ruiz (Goodyear – CONVIDADA), 1min13s190;
16) Sharlene Olivveira (Goodyear – CONVIDADA), 1min15s420;
17) Josevania Pereira (Auto Jornal – CONVIDADA), 1min29s850.
Corrida do Milhão Goodyear - 7ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Foca
RESULTADO
01) Rafael Casado (Auto Jornal), 18 voltas em 16min47s140;
02) Décio Rodrigues (Revista Driver), a 6s160;
03) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), a 9s300;
04) Márcia Figueiral (Auto Jornal - CONVIDADA), a 17s200;
05) Alexandre Akashi (Auto Jornal), a 26s550;
06) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), a 49s830;
07) Robson Rodrigo (Kawasaki – CONVIDADO), a 52s020;
08) Ícaro Bedani (Revista Carro), a 1 volta;
09) Carlos Cereijo (Revista Carro), a 15s010;
10) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), a 24s970;
11) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), a 29s950;
12) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), a 36s470;
13) André Deliberato (Revista Car and Drive), a 53s240.
Melhor Volta: Felipe Nóbrega (Folha de São Paulo – 55s290
GRID DE LARGADA
01) Rafael Casado (Auto Jornal), 55s780;
02) Robson Rodrigo (Kawasaki – CONVIDADO), 56s950;
03) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 57s480;
04) Márcia Figueiral (Auto Jornal - CONVIDADA), 57s530;
05) Décio Rodrigues (Revista Driver), 58s700;
06) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 58s870;
07) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 59s010;
08) Carlos Cereijo (Revista Carro), 59s680;
09) André Deliberato (Revista Car and Drive), 1min00s600;
10) Ícaro Bedani (Revista Carro), 1min00s750;
11) Felipe Reis (Jornal Folha de São Paulo), 1min01s040;
12) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 1min03s870;
13) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 1min05s830.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Josi Pereira Fotografia, Revista Racing, Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/
www.facebook.com/fizcaka