terça-feira, 27 de setembro de 2011

CAKA: Mercedes-Benz Race Challenge faz penúltima etapa do ano

Rodrigo Lara (Site UOL Carros), Tite Simões (Site Best Cars), Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) e Rafael Casado (Auto Jornal) tentam garantir o estrelato liderando o segundo turno

Nasce uma estrela. Aliás, cinco estrelas. A cada corrida do Caka – Campeonato Automotivo de Kart, cinco pseudo-jornalistas-pilotos ou pseudo-pilotos-jornalistas – a ordem dos fatores não altera o produto estragado – se acham estrelas porque subiram na primeira posição do pódio no Kartódromo Premium-Interlagos. E no próximo dia 6 de outubro (quinta-feira), vai ser diferente. Não só porque surgirão os vencedores das categorias Chassi Novo, Placa Preta, Foca, Dilma e a importantíssima Mão de Pau, mas porque vai brilhar a estrela do Mercedes-Benz Race Challenge.

Prova de estrelas só podia ter patrocínio de estrela de três pontas. Foi esta sacada escatológica genial que levou a Mercedes-Benz apoiar a penúltima etapa do Caka. Por isto, Rodrigo Lara (Site UOL Carros) quer manter a liderança do turno na categoria Chassi Novo.

“Tem alguns concorrentes que gostam de correr com estrelas no céu e não andam bem na chuva, ficam reclamando que é difícil, enfim, aquele choro todo que todos conhecem bem. Pelo menos com o patrocínio da Mercedes-Benz eles não vão ter do que reclamar. Vão ver uma estrela fora das pistas e, pra variar, eu vou os fazer verem estrelas na hora de correr”, desafiou o vencedor do primeiro turno.

“Estrelismos à parte, a idéia é ganhar o Mercedes-Benz Race Challenge, fechar a disputa do campeonato com algumas corridas de antecedência e passar a aproveitar melhor o buffet fora da pista. Vai ser complicado conseguir isso dividindo a pista com estrelas (cadentes?) do kartismo jornalístico brasileiro, mas não custa tentar. O bom é que as corridas estão cada vez mais divertidas. Pra mim o destaque é a categoria dos vovôs, que seguem à risca a máxima de que “panela velha é que faz comida boa”. Será que o ‘Tite’ (Geraldo Simões) - e sua careca que brilha mais que uma estrela – vai se recuperar ou a estrela chuvosa do (Luiz Alberto) Panda vai virar o jogo de vez?”, cutucou Lara.

Na categoria Placa Preta, o experiente pterodáctilo piloto de motos Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars) espera noite estrelada em Interlagos e está preparado para brilhar na etapa Mercedes-Benz ‘Rave’ Challenge, que marcará a quarta etapa do segundo turno do primeiro Campeonato de Kart Automotivo - Caka - o mais importante torneio de kart do sistema solar paulistano.

Segundo o piloto (sic), "fico feliz de ter a Mercedes como patrocinadora oficial do evento porque isso nos garante pelo menos uma estrela de verdade no evento". Ele ainda recutucou seus adversários, prevendo um bom clima para a prova: "Se é para ser uma noite estrelada, pelo menos sei que não vai chover. Que alívio", revelou o piloto que sofre de stress pós-aquático depois da vexaminosa derrota na terceira etapa, sob forte tempestade de garoa. “Espero sair de Interlagos com uma vitória a mais no meu estrelado currículo!”.

E como aprendiz aprende tudo, principalmente o que é errado, até na categoria Foca as provocações continuam. “É simplesmente maravilhoso liderar o turno. Tô desbancando o ‘japa’ Alexandre Akashi (Auito Jornal) e na última corrida cheguei até ultrapassar o veterano Pandini (Revista Club News). Quase parei meu kart para comemorar, porém minha alegria durou um segundo até ele me passar de novo. Agora já estou me preparando para a próxima prova, até minha alimentação está balanceada (como tudo em dobro para não desequilibrar)”, relembrou Rafael Casado (Auto Jornal).

“Que bom a Mercedes-Benz trazer sua estrela para a próxima etapa do Caka. Acho que isso é alguma mensagem do além. Sempre quis ser um Rockstar, mas nunca imaginei ser um “Cakastar”. Como já dizia a letra de um dos maiores sucessos da música pop mundial, “Lua de cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar”, cantarolou o neófito kartista.

“Agora estou vendo uma luz no fim do túnel, e não é o (Alexandre) Akashi com uma lanterna, é a estrela da Mercedes chegando com seu brilho celestial, para iluminar um pouco mais a pista do kartódromo. Assim, os vídeos do Chico Reis (Revista Caminhoneiro) não ficam tão ruins. A maior parte fica tudo escuro e quando vai para parte iluminada da pista ele roda”, tricutou.

A pin-up Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), líder da categoria Dilma, não cutucou ninguém, como era de se esperar, mas também não economizou nas palavras. "Na minha terra, dizem que quando o céu está estrelado, vai dar praia no dia seguinte. Por isso, eu estou rezando para que a estrela da Mercedes brilhe por todo circuito na noite da corrida, espantando a chuva. E aproveite para descer a serra, pra garantir a farofinha sob o sol da baixada no final de semana”, torce a santista.
“Veja bem, a fábrica está na Anchieta, é meio caminho andado! Com relação à prova, estou correndo pelo campeonato e quero somar pontos. Meu amigo Schumacher, que outro dia me ligou, sério mesmo, vai dar uma força para o time. Já mandei lavar o macacão, que foi alvejado de lama na última corrida debaixo de chuva, e vou manter a minha viseira bem fechada, para não entrar mato e terra quando eu fizer o meu usual passeio pela grama”, resignou-se a vegetariana representante feminina.

Novamente a Inarco International Art (www.inarco.com.br) vai confeccionar os troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para promover o nosso lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”, será distribuída a cachaça premium ‘Vitoriosa’ para todos os participantes. E mais uma vez serão sorteadas luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas da Corsa Racing.

Confira as fotos desta etapa nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/
Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Pontuação após a 3ª etapa do segundo turno

Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 54;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 50;
3) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41;
5) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 37;
8) Roberto Santos (Site Webtranspo), 32;
6) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 27;
9) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 26;
4) Gerson Campos (Revista Carro), 25;
7) Márcio Murta (Revista Full Power), 24;
9) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 20;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 18;
13) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 17;
12) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 16;
13) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 10;
14) Rafael Dea (Revista Motorshow), 9;
15) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 7
16) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta
1) Tite Simões (Site Best Cars), 64;
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 59;
3) André Gomide (Revista Transpo), 52;
4) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 38;
5) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 32;
6) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 30;
7) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 22;
8) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 8.


Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 65;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 50;
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16;
3) Paula Squetti (Revista Carreteiro), 16.


Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 65;
2) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 53;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 41;
4) Carlos Cereijo (Revista Carro), 31;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 29;
6) André Deliberato (Revista Car and Drive), 26;
7) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 23;
8) Ícaro Bedani (Revista Carro), 20;
8) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
10) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
10) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
12) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12.

Sistema de pontuação: 25, 20, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Revista Racing, Revista Speedway.


http://fizcaka.blogspot.com/

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CAKA: Yokohama Kart Cup foi marcada pela competitividade e esquema de laranja

Rodrigo Lara (Site UOL Carros), Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), Luiz Alberto Pandini (Revista Club News) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo)foram os vencedores molhados.

Se no seco as corridas de kart já provocam muita lambança, na chuva só tem Caka. Neste clima foi disputado no Kartódromo Premium-Interlagos a Yokohama Kart Cup, oitava etapa do Campeonato Automotivo de Kart, o maior certame mundial de jornalistas-pilotos (sic) do sistema solar paulista.

Debaixo do aguaceiro na véspera do feriado da Independência pudemos ver a incrível vitória de Rodrigo Lara (Site UOL Carros), que assumiu a liderança do turno na categoria Chassi Novo, e as emocionantes disputas que culminaram com a vitória de Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), que deu uma ducha de água fria no líder da categoria Placa Preta Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars).

Mas quente mesmo foi o duelo na categoria Foca, que teve o primeiro sucesso de Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), a frente do líder Rafael Casado (Auto Jornal). E o maior enrosca-enrosca ficou entre as damas Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), que venceu sobre Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), líder da categoria Dilma.

“Bom demais correr na chuva. Diversão pura e visceral. Separa pessoas sãs daquelas que têm um parafuso a menos. Eu me incluo no segundo grupo, com todo o prazer”, vociferou Rodrigo Lara. “Não criarei polêmicas dessa vez, em memória a um ex-piloto loiro (NR: Vamos sair do muro e delatar - Gerson Campos/Revista Carro) acidentado que fugiu da raia. Foi uma vitória importante, para dar moral e manter a motivação até o final do ano. Melhor do que isso foi voltar à liderança e evitar comentários de que eu só estava cozinhando o (Juliano) Barata (Site Jalopnik)”, continuou o novo líder do turno.

“Foi legal também porque deu para quebrar mais um recorde de diferença entre o primeiro e o segundo colocado, coisa que eu não esperava, já que tem uma turminha aí dedicada a andar melhor, com direito a se reunirem para treinos entre corridas. Isso também é muito bom, porque eleva o nível da disputa e também dá mais segurança aos concorrentes. Inclusive, fico contente em ver que o grau de interesse dos concorrentes pela modalidade cresce ainda mais”, elogiou Rodrigo, que meteu 42s360 sobre o segundo colocado, que parecia uma Barata tonta. E por falar nisto, o troféu Mão de Pau ficou para Alexandre Villela (Revista O Mecânico), orgulhosamente último colocado na antepenúltima etapa.

Animadinho como nunca, o vencedor distribuiu beijinhos, tchauzinhos, florzinhas e lacinhos para toda a galera. “Estão todos de parabéns por mais uma corrida limpa e também gostaria de agradecer a Yokohama, que nos apoiou nessa etapa. E também a algumas pessoas especiais: Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), Débora Ribeiro (MG Motors) e Vitor Matsubara (revista Quatro Rodas), que além de grandes amigos, ficaram torcendo por mim na pista. Essa vitória foi pra vocês, pessoal!”, emocionou-se, talvez inspirado com a leitura do ‘Pequeno Príncipe’ e do concurso Miss Universo.

A mais emocionante disputa do ano ficou para a categoria Foca, definida apenas na linha de chegada pelo photochart, em que os quatro primeiros receberam a bandeirada separados por mero um segundo. Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo) venceu por pequena vantagem sobre Rafael Casado, segundo colocado e líder do turno. “A chuva e a briga pela ponta até a última curva fizeram dessa vitória a maior da minha carreira, até porque foi a única”, discorreu longamente sobre o seu feito heróico.

Frio, garoa intensa - daquelas que molham de verdade - e o asfalto em Interlagos mais parecia uma pista de gelo. Este foi o cenário encarado pelas bravas – literalmente – pilotas da categoria Dilma, que quase promoveram um arranca-rabo em uma disputa mais ferrenha. “Essa etapa foi muito boa! Larguei praticamente ao lado da minha principal concorrente, a Carol Vilanova, mas saí na frente. Depois de algumas voltas, ela bem que tentou me tirar da jogada, mas não conseguiu”, contou Luciana Bulgarelli.

“Mas, de novo valeu a pena! Primeiro lugar na categoria feminina do Caka e oitavo na bateria!”, comemorou. "O asfalto mais parecia uma pista de patinação no gelo e, se a Yokohama tivesse levado uns pneuzinhos, teria sido melhor! Mas, valeu porque os petiscos estavam muito bons, o que garantiu pneuzinho pra muita gente, aumentando o lastro da galera. Agora, estou pronta para a próxima etapa, ninguém me segura!", falou depois de vencer pela segunda vez seguida.

Panda dá charuto, mas Tite leva fumo

Após o encerramento da bateria Placa Preta, o pterodáctilo jornalista Geraldo ‘Tite’ Simões estava desapontado: "Pô, o Pandini que deu o charuto, mas fui eu que levei fumo!". O corintiano piloto Tite citou seu xará: "faltou mais pilotabilidade no molhado da minha parte, mas pretendo treinar mais".

Ele também pretende entrar com recurso nas altas esferas do Caka, por suspeita de favorecimento do piloto Luiz Alberto Pandini. "Percebi que meu concorrente ofereceu algo roliço e comprido a um alto executivo da Yokohama. Logo em seguida os técnicos da empresa borrachuda me sugeriram largar de pneus slicks, mesmo com previsão de garoa. Enquanto os outros largaram de pneus intermediários!".

No final ele reconheceu a supremacia do Panda no piso molhado: "Todo o mundo sabe que Pandas são animais asfálticos e aquáticos. Mas, também suspeito e vou pedir para o Ministério Público investigar se a empresa está usando esquemas de laranja em suas fábricas de pneus!”, encerrou o líder do turno, que terminou uma volta atrás do vencedor.

“Garoa e pista escorregadia. Exatamente como eu gosto! Bela briga com os camaradas André Gomide e Rafa Casado (Alexandre Akashi também...), com direito a uma rodada e batida nos pneus. E, no final, bandeirada da vitória e bonezinho da Yokohama com um belo "1st" em dourado. Não tenho do que reclamar de mais uma noite divertida no Caka”, comemorou Pandini ignorando seu rival, que ficou tão longe que não tinha chegado de volta aos boxes.

“Camaradas, eu só posso ficar lisonjeado. Passei anos e anos sem vencer uma puta (NR: Não é palavrão, é jargão coloquial) de uma corrida, mas os ano de 2011 compensou a espera. Vejo vocês na próxima, de preferência com a pista bastante molhada”, torce literalmente.

“Bagre ensaboado... depois desta etapa tenho uma noção mais exata dessa expressão. Parabéns ao Panda que andou muito na chuva. E a mim também que, depois da pole, fiz um segundo. Tô chegando lá”, lembrou André Gomide (Revista Transpo).

“Parabéns André Gomide, parceiraço de longa data, esse segundo turno ficou embolado e será emocionante! Não quero perder nenhuma etapa! Eu tentei de tudo, usei até a zebra, mas eu realmente não sei pilotar no molhado. O Panda vai fazer dança da chuva nas próximas etapas. O Luiz Alberto Pandini anda bem no molhado porque pandas são animais asfálticos e aquáticos!”, lembrou ‘Tite’.

“Andar de lado é bem mais legal do que andar pra frente. Siri-Kart!”, brincou Rodrigo Lara. “É, de ladinho é bem melhor do que de frente”, emendou André. “Só tenho uma coisa a dizer: o Luiz Alberto Pandini paga o charuto e quem leva fumo sou eu!!! Não tá certo!!!”, continuou ‘Tite’. “O Lara dá dicas muito boas para andar na chuva. Sobre charutos, não sei qual é a dele, embora ele seja um inveterado fumante de cigarros ortodoxos, daqueles vendidos legalmente em qualquer esquina”, falou Pandini.

“Meu, o cara andou muito. Eu não sou bobo na chuva, mas ele virou dois segundos em media mais rápido que eu, e a gente tava virando seis segundos mais rápido que o resto da galera. Vou rezar pro SANTO do Rubens Barrichelo pra chover na próxima, e na próxima”, continuou Gomide. “Deixando a piada de lado, em 26 anos foi a primeira vez que tive acesso a informações sobre a Yokohama no Brasil. Valeu até por isso”, encerrou. Os 31 participantes receberam press-kits e brindes da Yokohama, que aproveitou o evento para divulgar os seus pneus C.drive2, fabricado com óleo de laranja misturado com a borracha natural.

Novamente a Inarco International Art (www.inarco.com.br) confeccionou os troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para promover o nosso lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”, foi distribuída a cachaça premium ‘Vitoriosa’ para todos os participantes. E mais uma vez foram sorteadas luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas da Corsa Racing.



Mantendo a tradição, ao final do encontro foi servido um bolo, desta vez com o logotipo da Yokohama, para comemorar a ausência dos jornalistas-pilotos enxutos.

Confira as fotos desta etapa nos links: facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/

Confira todos os resultados do Yokohama Kart Cup:

8ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Categoria Chassi Novo

RESULTADO

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 13 voltas em 17min23s560;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), a 42s360;
3) Roberto Santos (Site Webtranspo), a 54s730;
4) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 56s800;
5) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), a 1min05s910;
6) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 1 volta;
7) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), a 2s360;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 24s260;
9) Márcio Murta (Revista Full Power), a 24s420;
10) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), a 56s140;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), a 2 voltas;
12) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), a 3 voltas.

Volta mais rápida: Rodrigo Lara (Site UOL Carros) – 1min10s240

Troféu Mão de Pau: Alexandre Villela (Revista O Mecânico)

GRID DE LARGADA

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 1min00s920;
2) Roberto Santos (Site Webtranspo), 1min01s170;
3) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 1min02s680;
4) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 1min03s230;
5) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 1min03s240;
6) Márcio Murta (Revista Full Power), 1min03s820;
7) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 1min04s080;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 1min04s290;
9) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 1min05s980;
10) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 1min06s310;
11) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 1min10s240;
12) Juliano Barata (Site Jalopnik), 1min03s890 (punido).

8ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Placa Preta, Dilma, Foca

RESULTADO

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 14 voltas em 17min41s070;
2) André Gomide (Revista Transpo), a 18s610;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), a 26s610;
4) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), a 27s170;
5) Rafael Casado (Auto Jornal), a 27s240;
6) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), a 27s700;
7) Tite Simões (Site Best Cars), a 1 volta;
8) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), a 13s440;
9) Alexandre Akashi (Auto Jornal), a 15s440;
10) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), a 45s140;
11) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), a 55s300;
12) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 57s270;
13) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), a 58s790;
14) Ícaro Bedani (Revista Carro), a 2 voltas;
15) André Deliberato (Revista Car and Drive), a 8s800;
16) Juarez Silva (Volkswagen - CONVIDADO), a 10s430;
17) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), a 19s760;
18) Carlos Cereijo (Revista Carro), a 31s710;
19) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), a 49s660.

Melhor volta: Luiz Pandini (Revista Club News) – 1min12s510

GRID DE LARGADA

1) André Gomide (Revista Transpo), 1min16s050; Pole Position Placa Preta
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 1min17s050;
3) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), 1min18s120; Pole Position Foca
4) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), 1min18s990;
5) Rafael Casado (Auto Jornal), 1min19s320;
6) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 1min21s680;
7) Tite Simões (Site Best Cars), 1min22s400;
8) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 1min23s900;
9) Juarez Silva (Volkswagen - CONVIDADO), 1min25s180;
10) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 1min25s950; Pole Position Dilma
11) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 1min26s100;
12) Carlos Cereijo (Revista Carro), 1min27s040;
13) Ícaro Bedani (Revista Carro), 1min27s180;
14) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 1min29s860;
15) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 1min30s060;
16) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 1min30s990;
17) André Deliberato (Revista Car and Drive), 1min35s410;
18) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), 1min36s240;
19) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), 1min39s480.

Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Pontuação após a 3ª etapa do segundo turno

Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 54;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 50;
3) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41;
4) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 37;
5) Roberto Santos (Site Webtranspo), 32;
6) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 27;
7) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 26;
8) Gerson Campos (Revista Carro), 25;
9) Márcio Murta (Revista Full Power), 24;
10) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 20;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 18;
13) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 17;
14) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 16;
15) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 10;
16) Rafael Dea (Revista Motorshow), 9;
17) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 7
18) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 64;
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 59;
3) André Gomide (Revista Transpo), 52;
4) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 38;
5) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 32;
6) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 30;
7) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 22;
8) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 8.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 65;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 50;
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16;
3) Paula Squetti (revista Carreteiro), 16.

Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 65;
2) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 53;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 41;
4) Carlos Cereijo (Revista Carro), 31;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 29;
6) André Deliberato (Revista Car and Drive), 26;
7) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 23;
8) Ícaro Bedani (Revista Carro), 20;
8) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
10) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
10) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
12) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12.

Sistema de pontuação: 25, 20, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Revista Racing, Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/
www.facebook.com/caka

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Yokohama Kart Cup desfilará na véspera do feriado

A Yokohama Kart Cup, oitava etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka será disputada nesta terça-feira (06/9), a partir das 22 horas, novamente no Kart Premium-Interlagos, mesmo local onde outros pilotos como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa desfilaram o seu talento, antes de conquistarem o mundo. E por falar em desfile, a prova será realizada na semana do feriado de 7 de setembro, o que pode esvaziar o evento de participantes, mas não de competência.

“Alguns milionários da comunicação certamente estarão em viagem curtindo o outono europeu", acredita o veterano e fossilizado piloto (sic) Geraldo Tite Simões (Site Best Cars).

Na terceira etapa do segundo turno do Caka ‘Tite’ promete acabar com os pneus e afirma que o patrocínio da Yokohama veio a calhar: "vou aproveitar para trocar os pneus por uma lipo". Para ele, a regra de acrescentar lastro a cada vitória estragou seu regime: "de que adianta eu emagrecer 1 kg se colocam 15 kg de chumbo no meu kart. Em breve eles vão colocar a Larissa Florêncio na minha garupa".

Para o líder da categoria Placa Preta, a chegada de uma outra marca de pneus no circuito internacional do Caka pode beneficiar alguns de seus adversários: "O (Luiz Alberto) Pandini e o André Gomide podem trocar seus pneuzões por pneuzinhos!".

Veterana piloto do Caka, Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) vive do passado para se focar no futuro. “A última etapa foi do c@#$%¨&!!!! De longe, a melhor corrida do Caka de todos os tempos! Meu kart estava turbinado e os pneus aguentaram bem o tranco, principalmente, nas curvas, com muito equilíbrio”, lembra a campeã do primeiro turno da categoria Dilma.

“O segundo lugar naquela prova foi suficiente para continuar na liderança, mas temos que tomar cuidado, pois a Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo) está recuperando o tempo perdido e resolveu enfiar o pé na tábua! Tirando algumas barbeiragens alheias, lógico que a culpa nunca é minha", prepara-se Carol.
Essa etapa pode ser um marco na história do Caka, pois poderá reunir os maiores japas pilotos de kart do Caka de todo o mundo. Pela categoria Foca Alexandre Akashi (Auto Jornal) promete dar o troco em seu repórter Rafael Casado (Auto Jornal) e voltar a vencer.

“Ele está se achando só porque venceu a última corrida e assumiu a liderança do turno. Mas ele que abra os olhos”, desafiou o nipônico que deve casar em breve, não com Rafael, que já é Casado.

Outro embate digno de UFC deve acontecer na categoria Chassi Novo, entre o líder João Gabriel Salgado (Site Autoreview) e o vice Juliano Barata (Site Jalopnik). “Este mineirim chegou de manssim (NR: é açim qui si escrevi?) e já foi sentando na janelim. Nesta corrida da Yokohama eu preciso dar umas chineladas nele”, ameaçou Barata.

Confira as fotos e vídeos das últimas etapas nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/

Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Pontuação após a 7ª etapa

Categoria Chassi Novo

1) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41 pontos;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 30;
3) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 29;
4) Gerson Campos (Revista Carro), 25;
5) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 23;
6) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 18;
7) Márcio Murta (Revista Full Power), 17;
8) Roberto Santos (Site Webtranspo), 16;
9) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 14;
9) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 14;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 13;
12) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 12;
13) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 9;
13) Rafael Dea (Revista Motorshow), 9;
15) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 7
16) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 50;
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 34;
3) André Gomide (Revista Transpo), 32;
3) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 32;
5) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 22;
6) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
7) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 18;
8) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 12;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 8.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 45;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 25;
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16.

Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 45;
2) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 39;
3) Carlos Cereijo (Revista Carro), 23;
4) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
5) André Deliberato (Revista Car and Drive), 17;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 17;
7) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
7) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
7) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 16;
10) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12;
11) Ícaro Bedani (Revista Carro), 10;
12) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 7.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Revista Racing, Revista Speedway.
http://fizcaka.blogspot.com/
WWW.facebook.com/caka