quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estrelas do Caka voltam a brilhar no Mercedes-Benz Race Challenge

Marcelo Povreslo (Auto Jornal), Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars), Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo) e Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo) foram as estrelas da penúltima etapa do Caka

A quarta etapa do segundo turno do primeiro Campeonato Automotivo de Kart – Caka – começou a mostrar quem serão as estrelas da temporada. O Mercedes-Benz Race Challenge, penúltima prova da temporada não teve novidade entre os vencedores, mas serviu para mudar um pouco a situação da tabela do campeonato, principalmente a partir da vice-liderança nas quatro categorias.

Na categoria Chassi Novo, um arremedo de cometa, depois de várias etapas como um satélite sombrio, destruiu a concorrência como um meteoro soberbo. “Depois do sorteio de motores deu para ver que o ‘Mercedes’ fala alto, tanto que foi barba cabelo e bigode”, vangloriou-se Marcelo Povreslo (Auto Jornal), que largou da pole position, estabeleceu o novo recorde do Caka no Kartódromo Premium Interlagos (54s310), venceu de ponta a ponta e pulou para o quarto lugar no segundo turno do campeonato.
“Agora é só pensar na próxima etapa e torcer para pegar outro ‘canhão’”, confessou o fotógrafo, que depois desta segunda vitória, passou a ser o segundo maior vencedor, atrás apenas do líder Rodrigo Lara (Site UOL). O veterano Roberto Santos (Site Webtranspo) chegou em segundo, a 18s510, seguido do estreante em pódio Rodrigo Mora (Site IG Carros).

O felizardo a subir sozinho no pódio para receber o Troféu Mão de Pau, obra de arte concedida ao último colocado, foi o fotógrafo Roberto Assunção (Site Interpress). Depois do sétimo lugar, Lara lidera com 63 pontos, seguido de Juliano Barata (Site Jalopnik), com 58 e Santos com 52.
O veterano piloto de motoserra Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars) voltou a vencer na categoria Placa Preta, depois da pífia participação na prova anterior. "Dessa vez, com piso seco, não teve pra ninguém!", delirou o velho piloto.

O experiente piloto largou na segunda posição, mas primeiro entre os velhinhos pela quarta vez, e já na largada pulou na frente e abriu vantagem nas primeiras três voltas: "Aprendi com Ayrton Senna que é preciso abrir logo dois segundos nas primeiras voltas para ter mais tranquilidade em caso de um erro de marcha, por exemplo". Lembrado que kart não tem marchas, Tite surpreendeu-se: "É mesmo? Aquela alavanca quente era o escapamento?".

Em segundo, com 27s210 de desvantagem, chegou André Gomide (Revista Transpo), que garantiu a posição por apenas 0s15 sobre Hairton Ponciano (Revista Auto Esporte). Tite também ficou aliviado com os problemas enfrentados por seu concorrente direto na briga pelo título Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), já que ambos estão empatados com quatro vitórias cada um. "De repente eu vi um Panda correndo a pé pela pista e percebi que seria difícil ele me ultrapassar. Acho que ele foi vítima dos pôneis malditos!", exclamou o ancião.

Agora Tite abriu 17 pontos de vantagem no segundo turno para o novo vice-líder André Gomide (Revista Transpo), que contabiliza 72 pontos, apenas um a mais do que Pandini.

A prova da categoria feminina foi histórica. Sete Barbie Bandits alinharam, mostrando que a categoria Dilma está com a popularidade maior do que a madrinha presidenta. E a popular Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) largou da pole position pela sexta vez, recorde no Caka, mas não venceu. Aparentemente ela gosta mais do segundo degrau do pódio, pois deixou a vitória para Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), sexta num grid de 22 karts.

“Essa prova foi uma das melhores que disputei no Caka. Larguei em 11º no Geral e com a Carol na frente. Na largada, já consegui ganhar algumas posições e durante a corrida deixei mais gente para trás, incluindo minha principal rival. Agora, minha meta é deixar mais marmanjos para trás, na última etapa!”, exultou Luciana. O terceiro posto ficou para a convidada Débora Ribeiro (MG Motors).

A liderança do turno é de Carol, com 85 pontos, apenas 10 de vantagem sobre Bulgarelli. Em terceiro, com apenas duas provas está Paula Squetti (Revista Carreteiro), com 32 unidades.

Entre os novatos, está surgindo uma nova estrela, que não é de longe a Mercedes-Benz. Apesar da segunda pole position de Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro) na Foca, a vitória ficou com Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo). “A segunda vitória consecutiva mostra, acima de tudo, a evolução do carro neste final de temporada. Agora teremos um mês de folga para que o Adrian (Newey) possa afinar o Kart para a última etapa, em dezembro”, deslumbrou-se Nóbrega.

Em segundo recebeu a bandeirada Rafael Casado (Auto Jornal), com Carlos Cereijo (Revista Carro) estreando pódio ao terminar em terceiro. “Os 25 pontos foram importantes e agora posso sonhar com o vice-campeonato na categoria Foca”, encerrou Felipe, que assumiu a vice-liderança com 66 pontos, passando por três pontos o ex-japonês voador Alexandre Akashi (Auto Jornal), que caiu muito de produção depois que ficou noivo. O líder ainda é Casado – só no nome -, com 85.

Mantendo a tradição, ao final do encontro foi servido um bolo, desta vez com o logotipo da Mercedes-Benz, para encerrar com estrelismo mais uma emocionante prova do Caka. A fabricante distribuiu brindes, que se somaram ao sorteio dos equipamentos pessoais (luvas, balaclavas, protetores cervicais) da Corsa.
A etapa final da primeira temporada do campeonato Automotivo de Kart – Caka será realizada dia 16 de dezembro (sexta-feira), novamente no kartódromo Premium Interlagos.
Confira as fotos desta etapa nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/

Confira todos os resultados do Mercedes-Benz Race Challenge:

9ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Categoria Chassi Novo

RESULTADO

1) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 20 voltas em 17min42s950;
2) Roberto Santos (Site Webtranspo), a 18s510;
3) Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 23s180;
4) Márcio Murta (Revista Full Power), a 43s150;
5) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), a 46s270;
6) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), a 47s090;
7) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), a 48s200;
8) Juliano Barata (Site Jalopnik), a 1 volta;
9) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), a 6s420;
10) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), a 10s700;
11) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 19s140;
12) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), a 34s140;
13) Rafael Déa (Revista Motorshow), a 38s460;
14) Gerson Campos (Revista Carro), a 4 voltas;
15) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 8 voltas;
16) André Laranjeira (Site Auto Estrada), a 10 voltas;
17) Jean Ribeiro (MG – CONVIDADO), a 11 voltas.

Melhor Volta: Marcelo Povreslo – 54s310 na 11ª volta
GRID DE LARGADA
1) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 54s880;
2) Roberto Santos (Site Webtranspo), 55s450;
3) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 55s860;
4) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 56s430;
5) Márcio Murta (Revista Full Power), 56s610;
6) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 56s650;
7) Juliano Barata (Site Jalopnik), 56s690;
8) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 57s830;
9) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 57s850;
10) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 58s210;
11) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 58s300;
12) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 58s380;
13) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 1min01s170;
14) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 1min02s140;
15) Jean Ribeiro (MG – CONVIDADO), 1min04s280;
16) Gerson Campos (Revista Carro), 1min06s760;
17) Rafael Déa (Revista Motorshow), s/tempo.

9ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Placa Preta, Dilma, Foca

RESULTADO
1) Tite Simões (Site Best Cars), 19 voltas em 17min06s950; VENCEDOR PLACA PRETA
2) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), a 21s410; VENCEDOR FOCA
3) André Gomide (Revista Transpo), a 27s210;
4) Hairton Ponciano (Revista Auto Esporte), a 27s360;
5) Rafael Casado (Auto Jornal), a 33s450;
6) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), a 35s070; VENCEDOR DILMA
7) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), a 51s480;
8) Carlos Cereijo (Revista Carro), 55s500;
9) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), a 1 volta;
10) Luiz Pandini (Revista Club News), a 51s270;
11) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), a 56s520;
12) André Deliberato (Revista Car and Drive), a 1min02s470;
13) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 1min02s550;
14) Alexandre Akashi (Auto Jornal), a 1min08s560;
15) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), a 1min28s400;
16) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), a 2 voltas;
17) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), a 17s570;
18) Marcel Dellabarba (Mercedes-Benz – CONVIDADO), a 3 voltas;
19) Jessica Monesi (Auto Jornal – CONVIDADA), a 4 voltas;
20) Júlia Amaral (Mercedes-Benz – CONVIDADA), a 14s610;
21) Mara Penido (Site Webtranspo), a 5 voltas;
22) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), a 15 voltas.


GRID DE LARGADA
1) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), 55s590; Pole Position Foca
2) Tite Simões (Site Best Cars), 56s790; Pole Position Placa Preta
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 57s600;
4) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), 57s860;
5) André Gomide (Revista Transpo), 58s560;
6) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 58s580;
7) Hairton Ponciano (Revista Auto Esporte), 58s640;
8) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 59s370; Pole Position Dilma
9) Carlos Cereijo (Revista Carro), 59s410;
10) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 59s560;
11) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 59s850;
12) Luiz Pandini (Revista Club News), 59s970;
13) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 1min00s570;
14) André Deliberato (Revista Car and Drive), 1min02s050;
15) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 1min02s910;
16) Rafael Casado (Auto Jornal), 1min03s940;
17) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), 1min07s720;
18) Marcel Dellabarba (Mercedes-Benz – CONVIDADO), 1min09s060;
19) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), 1min12s630;
20) Jessica Monesi (Auto Jornal – CONVIDADA), 1min20s290;
21) Mara Penido (Site Webtranspo), 1min22s680;
22) Júlia Amaral (Mercedes-Benz – CONVIDADA), 1min28s900.

Pontuação após a 4ª etapa do segundo turno:

Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 63;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 58;
3) Roberto Santos (Site Webtranspo), 52;
4) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 45;
5) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41;
6) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 38;
6) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 38;
6) Márcio Murta (Revista Full Power), 38;
9) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 33;
10) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 31;
11) Gerson Campos (Revista Carro), 27;
12) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 24;
13) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 23;
14) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 17;
15) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 15;
16) Rafael Dea (Revista Motorshow), 12;
17) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 89;
2) André Gomide (Revista Transpo), 72;
3) Luiz Pandini (Revista Club News), 71;
4) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 52;
5) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 48;
6) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 32;
7) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 30;
8) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 17.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 85;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 75;
3) Paula Squetti (Revista Carreteiro), 32;
4) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16;
5) Mara Penido (Site Webtranspo), 14.

Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 85;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 66;
3) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 63;
4) Carlos Cereijo (Revista Carro), 47;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 38;
5) André Deliberato (Revista Car and Drive), 38;
7) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 37;
8) Ícaro Bedani (Revista Carro), 20;
8) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
10) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
10) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
12) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12.