quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CAKA: Yokohama Kart Cup foi marcada pela competitividade e esquema de laranja

Rodrigo Lara (Site UOL Carros), Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), Luiz Alberto Pandini (Revista Club News) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo)foram os vencedores molhados.

Se no seco as corridas de kart já provocam muita lambança, na chuva só tem Caka. Neste clima foi disputado no Kartódromo Premium-Interlagos a Yokohama Kart Cup, oitava etapa do Campeonato Automotivo de Kart, o maior certame mundial de jornalistas-pilotos (sic) do sistema solar paulista.

Debaixo do aguaceiro na véspera do feriado da Independência pudemos ver a incrível vitória de Rodrigo Lara (Site UOL Carros), que assumiu a liderança do turno na categoria Chassi Novo, e as emocionantes disputas que culminaram com a vitória de Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), que deu uma ducha de água fria no líder da categoria Placa Preta Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars).

Mas quente mesmo foi o duelo na categoria Foca, que teve o primeiro sucesso de Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), a frente do líder Rafael Casado (Auto Jornal). E o maior enrosca-enrosca ficou entre as damas Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), que venceu sobre Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), líder da categoria Dilma.

“Bom demais correr na chuva. Diversão pura e visceral. Separa pessoas sãs daquelas que têm um parafuso a menos. Eu me incluo no segundo grupo, com todo o prazer”, vociferou Rodrigo Lara. “Não criarei polêmicas dessa vez, em memória a um ex-piloto loiro (NR: Vamos sair do muro e delatar - Gerson Campos/Revista Carro) acidentado que fugiu da raia. Foi uma vitória importante, para dar moral e manter a motivação até o final do ano. Melhor do que isso foi voltar à liderança e evitar comentários de que eu só estava cozinhando o (Juliano) Barata (Site Jalopnik)”, continuou o novo líder do turno.

“Foi legal também porque deu para quebrar mais um recorde de diferença entre o primeiro e o segundo colocado, coisa que eu não esperava, já que tem uma turminha aí dedicada a andar melhor, com direito a se reunirem para treinos entre corridas. Isso também é muito bom, porque eleva o nível da disputa e também dá mais segurança aos concorrentes. Inclusive, fico contente em ver que o grau de interesse dos concorrentes pela modalidade cresce ainda mais”, elogiou Rodrigo, que meteu 42s360 sobre o segundo colocado, que parecia uma Barata tonta. E por falar nisto, o troféu Mão de Pau ficou para Alexandre Villela (Revista O Mecânico), orgulhosamente último colocado na antepenúltima etapa.

Animadinho como nunca, o vencedor distribuiu beijinhos, tchauzinhos, florzinhas e lacinhos para toda a galera. “Estão todos de parabéns por mais uma corrida limpa e também gostaria de agradecer a Yokohama, que nos apoiou nessa etapa. E também a algumas pessoas especiais: Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), Débora Ribeiro (MG Motors) e Vitor Matsubara (revista Quatro Rodas), que além de grandes amigos, ficaram torcendo por mim na pista. Essa vitória foi pra vocês, pessoal!”, emocionou-se, talvez inspirado com a leitura do ‘Pequeno Príncipe’ e do concurso Miss Universo.

A mais emocionante disputa do ano ficou para a categoria Foca, definida apenas na linha de chegada pelo photochart, em que os quatro primeiros receberam a bandeirada separados por mero um segundo. Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo) venceu por pequena vantagem sobre Rafael Casado, segundo colocado e líder do turno. “A chuva e a briga pela ponta até a última curva fizeram dessa vitória a maior da minha carreira, até porque foi a única”, discorreu longamente sobre o seu feito heróico.

Frio, garoa intensa - daquelas que molham de verdade - e o asfalto em Interlagos mais parecia uma pista de gelo. Este foi o cenário encarado pelas bravas – literalmente – pilotas da categoria Dilma, que quase promoveram um arranca-rabo em uma disputa mais ferrenha. “Essa etapa foi muito boa! Larguei praticamente ao lado da minha principal concorrente, a Carol Vilanova, mas saí na frente. Depois de algumas voltas, ela bem que tentou me tirar da jogada, mas não conseguiu”, contou Luciana Bulgarelli.

“Mas, de novo valeu a pena! Primeiro lugar na categoria feminina do Caka e oitavo na bateria!”, comemorou. "O asfalto mais parecia uma pista de patinação no gelo e, se a Yokohama tivesse levado uns pneuzinhos, teria sido melhor! Mas, valeu porque os petiscos estavam muito bons, o que garantiu pneuzinho pra muita gente, aumentando o lastro da galera. Agora, estou pronta para a próxima etapa, ninguém me segura!", falou depois de vencer pela segunda vez seguida.

Panda dá charuto, mas Tite leva fumo

Após o encerramento da bateria Placa Preta, o pterodáctilo jornalista Geraldo ‘Tite’ Simões estava desapontado: "Pô, o Pandini que deu o charuto, mas fui eu que levei fumo!". O corintiano piloto Tite citou seu xará: "faltou mais pilotabilidade no molhado da minha parte, mas pretendo treinar mais".

Ele também pretende entrar com recurso nas altas esferas do Caka, por suspeita de favorecimento do piloto Luiz Alberto Pandini. "Percebi que meu concorrente ofereceu algo roliço e comprido a um alto executivo da Yokohama. Logo em seguida os técnicos da empresa borrachuda me sugeriram largar de pneus slicks, mesmo com previsão de garoa. Enquanto os outros largaram de pneus intermediários!".

No final ele reconheceu a supremacia do Panda no piso molhado: "Todo o mundo sabe que Pandas são animais asfálticos e aquáticos. Mas, também suspeito e vou pedir para o Ministério Público investigar se a empresa está usando esquemas de laranja em suas fábricas de pneus!”, encerrou o líder do turno, que terminou uma volta atrás do vencedor.

“Garoa e pista escorregadia. Exatamente como eu gosto! Bela briga com os camaradas André Gomide e Rafa Casado (Alexandre Akashi também...), com direito a uma rodada e batida nos pneus. E, no final, bandeirada da vitória e bonezinho da Yokohama com um belo "1st" em dourado. Não tenho do que reclamar de mais uma noite divertida no Caka”, comemorou Pandini ignorando seu rival, que ficou tão longe que não tinha chegado de volta aos boxes.

“Camaradas, eu só posso ficar lisonjeado. Passei anos e anos sem vencer uma puta (NR: Não é palavrão, é jargão coloquial) de uma corrida, mas os ano de 2011 compensou a espera. Vejo vocês na próxima, de preferência com a pista bastante molhada”, torce literalmente.

“Bagre ensaboado... depois desta etapa tenho uma noção mais exata dessa expressão. Parabéns ao Panda que andou muito na chuva. E a mim também que, depois da pole, fiz um segundo. Tô chegando lá”, lembrou André Gomide (Revista Transpo).

“Parabéns André Gomide, parceiraço de longa data, esse segundo turno ficou embolado e será emocionante! Não quero perder nenhuma etapa! Eu tentei de tudo, usei até a zebra, mas eu realmente não sei pilotar no molhado. O Panda vai fazer dança da chuva nas próximas etapas. O Luiz Alberto Pandini anda bem no molhado porque pandas são animais asfálticos e aquáticos!”, lembrou ‘Tite’.

“Andar de lado é bem mais legal do que andar pra frente. Siri-Kart!”, brincou Rodrigo Lara. “É, de ladinho é bem melhor do que de frente”, emendou André. “Só tenho uma coisa a dizer: o Luiz Alberto Pandini paga o charuto e quem leva fumo sou eu!!! Não tá certo!!!”, continuou ‘Tite’. “O Lara dá dicas muito boas para andar na chuva. Sobre charutos, não sei qual é a dele, embora ele seja um inveterado fumante de cigarros ortodoxos, daqueles vendidos legalmente em qualquer esquina”, falou Pandini.

“Meu, o cara andou muito. Eu não sou bobo na chuva, mas ele virou dois segundos em media mais rápido que eu, e a gente tava virando seis segundos mais rápido que o resto da galera. Vou rezar pro SANTO do Rubens Barrichelo pra chover na próxima, e na próxima”, continuou Gomide. “Deixando a piada de lado, em 26 anos foi a primeira vez que tive acesso a informações sobre a Yokohama no Brasil. Valeu até por isso”, encerrou. Os 31 participantes receberam press-kits e brindes da Yokohama, que aproveitou o evento para divulgar os seus pneus C.drive2, fabricado com óleo de laranja misturado com a borracha natural.

Novamente a Inarco International Art (www.inarco.com.br) confeccionou os troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para promover o nosso lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”, foi distribuída a cachaça premium ‘Vitoriosa’ para todos os participantes. E mais uma vez foram sorteadas luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas da Corsa Racing.



Mantendo a tradição, ao final do encontro foi servido um bolo, desta vez com o logotipo da Yokohama, para comemorar a ausência dos jornalistas-pilotos enxutos.

Confira as fotos desta etapa nos links: facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/

Confira todos os resultados do Yokohama Kart Cup:

8ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Categoria Chassi Novo

RESULTADO

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 13 voltas em 17min23s560;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), a 42s360;
3) Roberto Santos (Site Webtranspo), a 54s730;
4) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 56s800;
5) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), a 1min05s910;
6) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 1 volta;
7) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), a 2s360;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 24s260;
9) Márcio Murta (Revista Full Power), a 24s420;
10) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), a 56s140;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), a 2 voltas;
12) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), a 3 voltas.

Volta mais rápida: Rodrigo Lara (Site UOL Carros) – 1min10s240

Troféu Mão de Pau: Alexandre Villela (Revista O Mecânico)

GRID DE LARGADA

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 1min00s920;
2) Roberto Santos (Site Webtranspo), 1min01s170;
3) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 1min02s680;
4) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 1min03s230;
5) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 1min03s240;
6) Márcio Murta (Revista Full Power), 1min03s820;
7) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 1min04s080;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 1min04s290;
9) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 1min05s980;
10) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 1min06s310;
11) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 1min10s240;
12) Juliano Barata (Site Jalopnik), 1min03s890 (punido).

8ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Placa Preta, Dilma, Foca

RESULTADO

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 14 voltas em 17min41s070;
2) André Gomide (Revista Transpo), a 18s610;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), a 26s610;
4) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), a 27s170;
5) Rafael Casado (Auto Jornal), a 27s240;
6) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), a 27s700;
7) Tite Simões (Site Best Cars), a 1 volta;
8) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), a 13s440;
9) Alexandre Akashi (Auto Jornal), a 15s440;
10) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), a 45s140;
11) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), a 55s300;
12) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 57s270;
13) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), a 58s790;
14) Ícaro Bedani (Revista Carro), a 2 voltas;
15) André Deliberato (Revista Car and Drive), a 8s800;
16) Juarez Silva (Volkswagen - CONVIDADO), a 10s430;
17) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), a 19s760;
18) Carlos Cereijo (Revista Carro), a 31s710;
19) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), a 49s660.

Melhor volta: Luiz Pandini (Revista Club News) – 1min12s510

GRID DE LARGADA

1) André Gomide (Revista Transpo), 1min16s050; Pole Position Placa Preta
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 1min17s050;
3) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), 1min18s120; Pole Position Foca
4) Arthur Semedo (Jornal Publiracing), 1min18s990;
5) Rafael Casado (Auto Jornal), 1min19s320;
6) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 1min21s680;
7) Tite Simões (Site Best Cars), 1min22s400;
8) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 1min23s900;
9) Juarez Silva (Volkswagen - CONVIDADO), 1min25s180;
10) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 1min25s950; Pole Position Dilma
11) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 1min26s100;
12) Carlos Cereijo (Revista Carro), 1min27s040;
13) Ícaro Bedani (Revista Carro), 1min27s180;
14) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 1min29s860;
15) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 1min30s060;
16) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 1min30s990;
17) André Deliberato (Revista Car and Drive), 1min35s410;
18) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), 1min36s240;
19) Débora Ribeiro (MG Motors – CONVIDADA), 1min39s480.

Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Pontuação após a 3ª etapa do segundo turno

Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 54;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 50;
3) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41;
4) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 37;
5) Roberto Santos (Site Webtranspo), 32;
6) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 27;
7) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 26;
8) Gerson Campos (Revista Carro), 25;
9) Márcio Murta (Revista Full Power), 24;
10) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 20;
11) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 18;
13) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 17;
14) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 16;
15) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 10;
16) Rafael Dea (Revista Motorshow), 9;
17) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 7
18) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 64;
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 59;
3) André Gomide (Revista Transpo), 52;
4) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 38;
5) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 32;
6) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 30;
7) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 22;
8) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 8.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 65;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 50;
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16;
3) Paula Squetti (revista Carreteiro), 16.

Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 65;
2) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 53;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 41;
4) Carlos Cereijo (Revista Carro), 31;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 29;
6) André Deliberato (Revista Car and Drive), 26;
7) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 23;
8) Ícaro Bedani (Revista Carro), 20;
8) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
10) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
10) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
12) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12.

Sistema de pontuação: 25, 20, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Revista Racing, Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/
www.facebook.com/caka

Nenhum comentário:

Postar um comentário