terça-feira, 28 de junho de 2011

Abertura do segundo turno do Caka terá patrocínio da Volkswagen

Volkswagen Racing Night será numa linda e quente noite (07/7) de inverno

Depois de uma seleta pesquisa e profunda espionagem, a Volkswagen do Brasil admitiu que o melhor investimento que poderia fazer em nosso país no início do inferno, digo, inverno era nos jornalistas automotivos. Por isso, escolheu o melhor, mais requintado, mais peculiar, mais profissional, mais competente, mais bonito e mais desengonçado grupo do segmento, que forma o I Campeonato Automotivo de Kart, para promover uma aproximação como os sertanistas que levavam espelhinhos para chegarem perto dos índios. Desta forma, vão patrocinar a sexta etapa do Caka, prova de abertura do segundo turno, com o Volkswagen Racing Night.

“Esta notícia é quente. Só não podemos assegurar para a Volks que isto será uma fria. Mesmo no inverno, posso afirmar que nossas nights são sempre hots”, atesta o organizador do Caka, que costuma ficar de cabeça quente para organizar as provas.

Como a montadora alemã não está interessada na Fórmula 1, e o Caka muito menos, em reunião de cúpula foi decidido em conjunto que numa demonstração de que ‘aquela’ categoria não está sozinha no mundo e não tem o direito de fazer mudanças isoladamente, a partir do segundo turno serão banidos todos os difusores dos karts e a data da próxima corrida será postergada para o dia 7 de julho, uma linda quinta-feira de inverno. Como sempre, a largada será as 22 horas, no Kartódromo Premium-Interlagos, em São Paulo (SP), Brazil, South America.

“Nossa próxima medida será ordenar para os campeões do primeiro turno darem passagem para os pilotos menos afortunados. Se na Fórmula 1 fazem isto tradicionalmente com pilotos brasileiros, vamos mostrar que não fazemos só com tupiniquins, fazemos também com esta raça de jornalistas automotivos. Aliás, que racinha!”, suspirou o diretor técnico-desportivo e geral do Caka.

Campeão do primeiro turno da categoria Chassi Novo, Rodrigo Lara (UOL Carros) resolveu se manifestar enfaticamente. “Segundo turno? Eleições? Bom, eu queria falar diretamente com você, caro competidor que só porque passou a andar mais rápido acha que vai conseguir me passar. Para isso, você tem que comer muito arroz com feijão. No caso, muito mesmo...arroz....feijão....macarrão...enfim, isso não vem ao caso. Não que isso seja uma ameaça, mas o último (NR: Vamos dar nome às gazelas:Gerson Campos – Revista Carro) que tentou me passar numa corrida quebrou a clavícula e vive chorando no Facebook. Aliás, anuncio que, na próxima corrida, meu kart terá as cores do saudoso Herbie e eu correrei com o número 53, em homenagem à VW, nossa patrocinadora que não faz nem idéia do circo de loucos no qual ela está se metendo”, ameaçou.

O mais idoso dos campeões, Luiz Alberto ‘Panda’ Pandini (Revista Club News), também conhecido como o Placa Preta em extinção, também quis dar a sua demonstração de seriedade e carinho com os seus colegas de trabalho, evitando chamá-los de adversários e muito menos inimigos. “Vou fazer de tudo para conquistar também o segundo turno e, com ele, o campeonato. O suborno aos policiais rodoviários deu certo e o Tite (NR: Pseudônimo ou apelido, como quiserem, do Geraldo Simões – Site Best Cars) já ficou de fora da etapa passada. No momento, estou ocupado armando uma tramóia para impedir a participação do Chico Reis (Revista Caminhoneiro) na próxima corrida. Não posso ser acusado de desleal, pois o regulamento é omisso quanto a esse tipo de manobra”, revelou o doce e fofo Panda.

Os que estão começando na nobre arte de dirigir kart, da categoria Foca, como todo aprendiz e estagiário, têm que puxar o saco. “Estou impressionado com a capacidade de organização do responsável pelo Caka, que já na primeira temporada tem conseguido atrair empresas tão relevantes quanto a Volkswagen como patrocinadora. Mas também, com tantas estrelas decadentes e rodopiantes na pista fica fácil vender”, sussurrou o nipônico Alexandre Akashi (Ex-Jornal Oficina Brasil. “Só espero que o organizador não tenha prometido transmissão na TV Globo; se o fez, atenção foquinhas com grande ta-lentus: não fiquem muito para trás senão nem no quadro das vídeos cassetadas vocês vão aparecer”, completou querendo ser o engraçadinho do release, só porque foi o campeão do primeiro turno entre os neófitos.

E mostrando a seriedade em sua participação no Caka, Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) iniciou um regime, inicialmente tirando peso da consciência. “A próxima etapa é, na verdade, um novo começo do campeonato, que vai exigir muito trabalho e concentração de toda a equipe. Mais uma vez vamos nos reunir com os mestres da Fórmula 1 para colher dados importantes. Gostaria de agradecer ao apoio de box da Volkswagen, que eles levem bastante comida pro povo comer, aí ficam todos bem pesadinhos para a hora da largada”, sugeriu pensando em comer sozinha o bolo do final da festa.

Confira as fotos e vídeos das provas nos links: http://fizcaka.blogspot.com/ e www.facebook.com/fizcaka
Veja a pontuação do Campeonato Automotivo de Kart – Caka após o encerramento do primeiro turno:
Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 93 (85);
2) Rafael Freire (Revista Dinheiro), 61 (61);
3) Juliano Barata (Site Jalopnik), 59 (59);
3) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 64 (59);
5) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 51 (51);
6) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 35 (32);
7) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 37 (37);
8) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 35 (35);
9) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 34 (34);
10) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 31 (29);
11) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 29 (29);
12) José Leme (Revista Car Magazine), 28 (28);
13) Gerson Campos (Revista Carro), 20 (20);
14) Cláudio de Souza (Site UOL Carros), 19 (19);
15) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 16 (16);
16) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 14 (14);
17) Denis Freire de Almeida (Portal R7), 12 (12);
17) Márcio Murta (Revista Carro), 12 (12);
19) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 11 (11);
20) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 10 (10);
21) Cesar Tizo (Revista Carro), 6 (06);
22) Rafael Dea (Revista Motorshow), 6 (06);

Categoria Placa Preta

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 111 (95);
2) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 61 (61);
3) Tite Simões (Site Best Cars), 55 (55);
4) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 42 (42);
5) André Gomide (Jornal Veículos), 36 (36);
6) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 26 (26).
7) Roberto Santos (Site WebTranspo), 25 (25);
8) Sérgio Quintanilha (Site Motor Quatro), 14 (14).

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 100 (100);
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 85 (85);
3) Larissa Florêncio (Site Carsale), 86 (72);
4) Milene Rios (Jornal do Carro), 16 (16);
5) Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial), 12 (12).

Categoria Foca

1) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 111 (95);
2) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 61 (61);
2) Rafael Casado (Auto Jornal), 61 (61);
4) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 36 (36).
5) Leandro Álvares (Jornal do Carro), 20 (20);
6) André Deliberato (Revista Car and Drive), 14 (14);
7) Carlos Cereijo (Revista Carro), 12 (12);
8) Tarcisio Dias (Site Mecânica Online), 10 (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário