sexta-feira, 29 de julho de 2011

Caka tem Corrida do Milhão Goodyear


Prova será na quinta-feira (04/8), 22 horas, no Kartódromo Premium Interlagos

O Caka continua sendo referência. Depois que o Campeonato Automotivo de Kart saiu na frente da Fórmula 1, até a Stock Car está se espelhando no certame dos jornalistas-pilotos. No autódromo de Interlagos será realizada a Corrida do Milhão só no domingo e no Kartódromo Premium-Interlagos será disputado, já nesta quinta-feira (04/8), às 22 horas, a Corrida do Milhão Goodyear.

Enquanto a Stock Car acha que está inovando convidando um canadense (o aposentado da F1 Jacques Villeneuve) para correr nesta prova, o Caka já era internacional com o português Artur Semedo (Jornal Publiracing) fazendo as suas lambanças. E na etapa passada ainda estrearam dois outros forasteiros: o bigode erótico João Euclides Salgado (Jornal da Savassi) e o docinho João Gabriel Fink Salgado (Site Autoreview), ambos da República Libertas Quæ Sera Tamen de Minas Gerais.

A novidade do Milhão está atraindo muitos competidores e o recorde de 38 participantes poderá ser quebrado nesta etapa, já que além de churrasco, uma barraca decorada estará servindo milho cozido, pamonha e curau. Para os mortos de fome mais metidinhos terá espiga e sabugo in-natura.

“Já estou na expectativa para a Corrida do Milhão Goodyear do Caka. Essa etapa vai ser diferenciada, mais disputada e mostra que a categoria está crescendo. Espero grandes cakeiros na pista de Interlagos e é claro, conseguir faturar o troféu com o inusitado milhão!”, declarou João Gabriel Fink Salgado, que largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu em sua estréia, passando a liderar o segundo turno na Chassi Novo.

Vencedor do primeiro turno nesta categoria, Rodrigo Lara (Site UOL Carros) vem em franca decadência nas últimas provas, mas depois que soube que além de curau vai ter sabugo, resolveu antecipar a sua inscrição entre os pamonhas.

“Parece que o Caka está entrando na onda de eventos temáticos. Gostei dessa história de Corrida do Milhão, já estava passando minha conta para a organização quando descobri que o “milhão” é um pouco mais literal. Tudo bem. Gosto de curau e espero me recuperar no campeonato, já que meus últimos resultados não fizeram jus ao meu histórico. E é bom saber que a Goodyear enxergou a brilhante oportunidade de patrocinar o Caka. O bando de pilotos-pamonhas que correm no campeonato agradece!”.

Líder do segundo turno na categoria Foca, Alexandre Akashi (Auto Jornal) não quer começar a pipocar e já vem botando banca. “Kart do Milhão? Não sei não, mas acho que vai sobrar sabugo pra todo lado... hehehe. Bom, sei que todos estão loucos de vontade de vencer esta etapa, mas podem ficar tranquilos que vai ter milhão pra todo mundo... espiga é o que não vai faltar. Agora, vencer corrida, isso é comigo. Se quiserem pipocar antes, eu vou entender. Deve ser chato perder sempre...", desdenhou. 

"Penso que a Goodyear tomou uma decisão sábia ao dar maior ênfase ao Caka do que à Stock Car, e oferecer este prêmio incrível que é o milhão, inclusive e principalmente para quem nunca vence, pois assim quem sabe meus adversários não se conformam e aproveitam para ajoelhar no milho e rezar... Pode ser que assim numa próxima vida eles voltam mais rápidos”, completou o japoronga que já havia vencido o primeiro turno com méritos.

Campeã do primeiro e líder do segundo turno na modalidade feminina, Carol Vilanova (Revista O mecânico) já chega nesta sétima etapa cantando de galo. “Essa liderança isolada se transformou num mix de fortes emoções. Por um lado, estou me sentindo muito sozinha, porque as ‘minas’ tem faltado em algumas etapas, por outro, feliz, porque elas devem estar com muito medo de mim”, quase cacarejou. 

“Enfim, fui informada por um representante da alta cúpula do esporte a motor internacional, que sem competidoras, a categoria Dilma será extinta. Por isso, vou fazer um apelo: companheiras do Caka venham todas participar da Corrida do Milhão Goodyear. Isso não vai aumentar os seus pneuzinhos, mas vai ser uma prova concreta de que a mulherada não desiste e que lutamos juntas pelo bem da classe feminina no setor automotivo. Obrigada!”, apelou a líder feminina.

Nesta etapa novamente haverá o sorteio de luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas de kart promovido pela Corsa Racing. E para promover o nosso lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”, será distribuída a cachaça premium ‘Vitoriosa’ para todos os participantes. E mais uma vez os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus criados e fornecidos pela Inarco International Art (www.inarco.com.br). 

O detalhe é que a Goodyear está oferecendo quatro ‘troféis’ Milhão, confeccionados em legítimo e exclusivo origami. Além disto, os vencedores das provas receberão kit Goodyear Stock Car, categoria de fundo do Caka que utiliza pneus da fabricante norte-americana. E como oportunidade inédita será sorteada duas voltas rápidas em Stock Car no sábado (06/8) para jornalistas que já estiverem credenciados como imprensa pela Vicar, e sorteada duas credenciais + uma volta rápida no domingo (07/8) para jornalistas que não estiverem credenciados.

Quem quiser se credenciar para a Stock Car deve acessar o link http://stockcar.globo.com/index.php/credenciamento-termos/ , impreterivelmente até segunda-feira (01/8). 

Todo jornalista que tenha comprovada autuação em veículos de comunicação e que faça cobertura de lançamentos da indústria automotiva, testes de veículos, reportagens sobre serviços e produtos do segmento automotivo poderá participar das provas do Caka. Não será necessária credencial para os pamonhas que queiram levar sabugo. É expressamente proibido pipocar.

Confira as fotos e vídeos das provas nos links: http://fizcaka.blogspot.com/ e WWW.facebook.com/caka
Veja como está a pontuação do segundo turno do Campeonato Automotivo de Kart – Caka:
Categoria Chassi Novo

1) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 25 pontos;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 20;
3) Roberto Santos (Site Webtranspo), 16;
4) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 14;
5) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 12;
6) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 10;
7) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 9;
8) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 8;
9) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 7;
10) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 6;
11) Márcio Murta (Revista Full Power), 5;
12) Rafael Dea (Revista Motorshow), 4.

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 25;
2) Luiz Pandini (Revista Club News), 20;
3) André Gomide (Revista Transpo), 16;
4) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 14;
5) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 12;
6) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 10;
7) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 9;
8) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 8.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 25;

Categoria Foca

1) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 25;
2) Rafael Casado (Auto Jornal), 20;
3) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
4) Carlos Cereijo (Revista Carro), 14;
5) André Deliberato (Revista Car and Drive), 12;
6) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 10;
7) Anderson Gomes (Revista Auto & Técnica), 9.

Confira as fotos e vídeos das provas nos links: http://fizcaka.blogspot.com/ e WWW.facebook.com/caka

Nenhum comentário:

Postar um comentário