terça-feira, 12 de abril de 2011

Tio Tite dá aula Caka no Kartódromo Premium-Interlagos

Tite Simões (Placa Preta), Rafael Freire (Chassi Novo), Carolina Vilanova (Dilma) e Alexandre Akashi (Foca) foram os vencedores em cada categoria do Campeonato Automotivo de Kart.

Depois de uma estréia tímida na segunda etapa do 1º Caka, sob chuva, o veterano jornalista e professor de pilantragem Geraldo Tite Simões mostrou que a água daquela etapa não o deixou enferrujado. No dia 6 de abril, o gagá, quer dizer, experiente jornalista entrou para a história ao fazer barba (ou cavanhaque), cabelo (peruca) e bigode, estabelecendo a pole-position, melhor volta e vitória na classificação geral na terceira etapa do Campeonato Automotivo de Kart, mesmo sendo da categoria Placa Preta.

Os outros jornalistas vencedores do Grand Prix Inarco/Cachaça Vitoriosa/Corsa Racing foram Rafael Freire (Revista MotorShow), na categoria Chassi Novo, Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), na categoria Dilma e Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), na categoria Foca. Com o resultado desta rodada, Rodrigo Lara (Site UOL), na categoria Chassi Novo, Luiz Pandini (Revista Club News), na categoria Placa Preta e Luciana Bulgareli (Revista Car Stereo), na categoria Dilma mantiveram a liderança no campeonato em suas respectivas modalidades, enquanto Akashi desbancou Bruno Guerreiro (Revista Rod&Custom) e assumiu a liderança entre os novatos.

Segundo o oxidado jornalista calvo, “tive de usar toda minha experiência da época que corri de kart, em... em... foi no mesmo ano que aquele moço, Oscar Neimeyer projetou aquela cidade lá no Planalto Central, como é mesmo o nome?”.
Tite estava eufórico após a corrida, em meio à nova geração de profissionais da imprensa e mandou um recado para a torcida do Corinthians: “Se precisarem de um Tite mais experiente e eficiente meu passe está livre”.
Agora o ancião, que obviamente também ganhou na categoria Placa Preta (para jovenzinhos acima de 40 anos), espera renovar o contrato de patrocínio com a Pfizer, em troca de um remédio que o faça lembrar para que serve mesmo certos órgãos do corpo.
Ele também comentou o duelo com o impúbere piloto Juliano Barata (Site Jalopnik) - que dividiu a primeira fila como o pole position na categoria Chassi Novo -,  nas primeiras voltas da prova. Segundo ele a má largada o atrapalhou, saindo em segundo. “Disseram que a largada era na luz verde, mas não escreveram embaixo qual era a verde e a vermelha!”, disse o daltônico. Também cumprimentou o terceiro colocado na geral e líder da Placa Preta, Luiz Pandini: “Hoje (ontem, ou anteontem) o Panda provou que idade não faz diferença na hora da verdade, embora eu goste de pegar ônibus sem pagar...”
Para a próxima prova ele promete também devolver a castimbada que levou do outro placa enferrujada, Chico Reis (Revista Caminhoneiro), que quase arrancou a cabeça pelada do vencedor em uma dura entrada por trás. “Ainda bem que é tudo mole, nesta categoria”, adiantou Tite. 

Mias uma vez o regulamento do Caka mostrou sua eficiência, impondo peso extra para os três primeiros colocados da prova anterior. O equilíbrio novamente permitiu que na primeira metade do grid terminassem os representantes das quatro categorias - Placa Preta (acima de 40 anos), Foca (Estreantes e novatos), Chassi Novo (experientes com até 39 anos completos) e Dilma (Feminina).

"Fizemos uma corrida com muita cautela, pois não participamos da etapa anterior. Mas meu kart estava muito bom de motor, o que me permitiu acompanhar de perto o líder do "Chassi Novo", Rodrigo Lara, que estava capengando na pista. Mas capengando mesmo, tive até que brecar para não passar por cima dele... É óbvio que ele estava tendo problemas, senão não veria nem a fumaça que sai do escapamento dele... mas no final, poderia ter sido melhor, se chegasse mais a frente na classificação geral. Esse é meu objetivo: ganhar dos marmanjos!!!”, comemorou Carol Vilanova, que largou da pole position e venceu entre as Dilmas.

Novamente mais pilotos-jornalistas estrearam no Caka, talvez atraídos pela distribuição da cachaça Premium “Vitoriosa” para todos os participantes após a prova, fazendo jus ao lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”. Os novos ébrios foram Rodrigo Leite (Revista car and Drive), Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), Christian Sérgio (programa Alta Rotação) e Leandro Alvares (Jornal do Carro).  Até agora 31 jornalistas desfilaram sua incompetência como kartistas. Destes, quem chegou apavorando foi Fábio, conquistando a pole position na categoria Foca, mas na corrida ele mostrou que seu lugar mesmo era lá atrás.
O pódio como sempre foi uma festa, que começou com Larissa Florêncio (Site Carsale)  recebendo o disputadíssimo Troféu Mão de Pau, por ter terminado na honrosa 23ª posição, ‘apenas’ três voltas atrás do vencedor.

Após todas as solenidades no pódio, como já ficou tradicional na longa história do Caka, foi servido um bolo de aniversário, novamente sem aniversariantes. Também fazendo parte das festividades do Grand Prix Inarco/Cachaça Vitoriosa/Corsa Racing, o fabricante de vestuários para pilotos e navegadores de automobilismo Corsa Racing sorteou luvas, colares cervicais e  balaclavas coloridas entre os participantes.

A  4ª etapa do Caka - Campeonato Automotivo de Kart será no dia 5 de maio, uma quinta-feira.

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Cachaça Vitoriosa, Alpie Escola de Pilotagem by Chevrolet, Corsa Racing, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Revista Racing, Revista Speedway.


Pontuação após a 3ª etapa:


Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 58 pontos;
2) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 45;
2) Rafael Freire (Revista MotorShow), 45;
4) Juliano Barata (Site Jalopnik), 36;
5) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 32;
6) José Leme (Revista Car Magazine), 26;
7) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 25;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 24;
9) Cláudio de Souza (Site UOL Carros), 19;
10) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 18;
10) Diogo de Oliveira (Site Carsale), 18;
12) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 16;
13) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 12;
14) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 10;
15) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 9;
15) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 9;
17) Rodrigo Leite (Revista car and Drive), 5 pontos.

Categoria Placa Preta

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 70 pontos;
2) Tite Simões (Site Best Cars), 45;
3) Hairton Voz (Revista Auto Esporte), 34;
4) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 32 pontos.

Categoria Dilma

1) Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 65 pontos;
2) Larissa Florêncio (Site Carsale), 50;
2) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 50;
4) Milene Rios (Site G1), 16;
5) Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial), 12 pontos.

Categoria Foca

1) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 66 pontos
2) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 45;
3) Rafael Casado (Auto Jornal), 20;
3) Leandro Álvares (Jornal do Carro), 20;
4) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 16 pontos.

Resultado da 3ª etapa:

1)    Tite Simões (Site Best Cars), 19 voltas em 17min16s870; Vencedor Placa Preta
2)    Rafael Freire (Revista MotorShow), a 11s950; Vencedor Chassi Novo
3)    Luiz Pandini (Revista Club News), a 18s610;
4)    Juliano Barata (Site Jalopnik), a 30s110;
5)    Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), a 30s570;
6)    Diogo de Oliveira (Site Carsale), a 30s960;
7)    Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 45s460;
8)    Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), a 51s360; Vencedor Foca
9)    Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 1min04s410;
10)    Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 1 volta;
11)    Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 1s200; Vencedora Dilma
12)    Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 3s810;
13)    Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 3s870;
14)    Leandro Álvares (Jornal do Carro), 5s900;
15)    Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 7s400;
16)    Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 22s330;
17)    José Leme (Revista Car Magazine), 24s840;
18)    Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 34s890;
19)    Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 37s820;
20)    Cláudio de Souza (Site UOL carros), a 2 voltas;
21)    Fábio de Figueiredo (Revista O Carreteiro), a 2 voltas;
22)    Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 2 voltas;
23)     Larissa Florêncio (Site Carsale), a 3 voltas.
Volta mais rápida – Tite Simões (Site Best Cars), 55s120 na 10ª volta.

Grid de Largada

01)    Tite Simões (Site Best Cars), 55s740; Pole Position Placa Preta
02)    Juliano Barata (Site Jalopnik), 55s830; Pole Position Chassi Novo
03)    Rafael Freire (Revista MotorShow), 56s270;
04)    Luiz Pandini (Revista Club News), 57s190;
05)    Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 57s460;
06)    Fábio de Figueiredo (Revista O Carreteiro), 57s570; Pole Position Foca
07)    Diogo de Oliveira (Site Carsale), 57s930;
08)    Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 58s170;
09)    Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 58s410;
10)    Cláudio de Souza (Site UOL carros), 58s560;
11)    Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 58s770;
12)    Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 58s820;
13)    Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 58s860; Pole Position Dilma
14)    Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 58s970;
15)    Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 59s210;
16)    Leandro Álvares (Jornal do Carro), 59s370;
17)    Rodrigo Mora (Site IG Carros), 59s640;
18)    Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 59s960;
19)    Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 1min00s200;
20)    Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 1min00s330;
21)    Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 1min00s540;
22)    José Leme (Revista Car Magazine), 1min01s790;
23)    Larissa Florêncio (Site Carsale), 1min25s330.

http://fizcaka.blogspot.com/
http://www.facebook.com/fizcaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário