quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caka no templo do kartismo

Como represália a corrida de rua da Fórmula Indy, pilotos fazem Caka no seguro templo do kartismo mundial: Kartódromo Premium-Interlagos, na quinta-feira à noite (22 horas). Nesta etapa está proibido xingar a mãe.

Não bastasse a Fórmula 1 atrasar a estréia de seu torneio, a Fórmula Indy veio até ao Brasil fazer uma corridinha nas esburacadas ruas de São Paulo, passando por semáforos, desvios e até lombadas. Para mostrar organização, segurança e que não se deve beber antes de dirigir, os jornalistas do segmento automotivo vão dar um bom exemplo ao mundo disputando a quarta etapa do Caka – Campeonato Automotivo de Kart na quinta-feira, dia 5 de maio, as 22 horas, no suntuoso e iluminado templo do kartismo do planeta: Kartódromo Premium-Interlagos.

A maior atração deste evento internacional será a disputa pelo troféu Mão de Pau. Depois de Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial) na prova de abertura, Eduardo Hiroshi (Jornal Agora) na segunda etapa e Larissa Florêncio (Site Carsale) no último embate realizado, todos os holofotes estarão apontados para o novo último colocado da competição.

“O Hiroshi queria ficar em último novamente e por isto está nos boicotando e não irá participar desta corrida-show. O azar é só dele, pois pelo regulamento, que seguimos à risca, ninguém pode ganhar o Troféu Mão de Pau mais de uma vez durante o ano. Se o último colocado já ganhou, a obra-prima vai para o penúltimo colocado, e assim por diante, se necessário até o primeiro colocado”, avisa com pulso de ferro o promotor do evento.

A prova será mais uma oportunidade para os jornalistas participarem de um happy hour motorizado, com muita descontração, alegria, troca de pautas e laudas, sem tapas. Como estamos às vésperas do Dia das Mães, exclusivamente nesta etapa será terminantemente proibido xingar a mãe de qualquer adversário, incluso ai a mãe do promotor.

“Eu queria levar a minha velha para assistir um show humorístico e, quando comentei sobre a Caka que fazemos, ela topou na hora. Bom, pelo menos vou economizar uma grana e ela vai se Cakar de rir”, disse o pão-duro do promotor, que só quer saber de bancar a inscrição das mulheres da categoria Dilma.
A categoria feminina já teve três vencedoras diferentes - Márcia Figueiral (Jornal Auto Jornal) na primeira etapa, Priscila Oliveira (Jornal Auto Jornal) na segunda e Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) na terceira -, mas a liderança é de Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo).

Entre os estreantes da categoria Foca, Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil) foi o primeiro vencedor, Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom) ganhou a segunda e o japonês louco voltou a vencer na terceira, assumindo a liderança do certame.

No começo pensou-se que a categoria Placa Preta fosse ficar monótona, com os velhinhos com mais de 40 anos se arrastando pela pista. Ledo engano. Apesar de barrigudos, carecas e caquéticos, os anciões estão dando um show. Luiz Alberto Pandini (Revista Club News) venceu as duas primeiras etapas e ainda ficou em terceiro na Geral nas três corridas. Já o professor de picaretagem Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars) venceu a terceira etapa, tanto entre os Placa Preta quanto na Geral, dando uma surra nos meninos.
Na Chassi Novo Rafael Freire (Revista MotorShow) foi o vencedor da terceira rodada, enquanto Rodrigo Lara (Site UOL Carros) venceu as duas primeiras etapas e lidera o campeonato com folga.

Sempre distribuindo a cachaça Premium “Vitoriosa” para todos os participantes ao final do evento, o promotor acredita que o lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba” não é o fator de equilíbrio do campeonato. Muito pelo contrário.

“Como os três primeiros colocados de cada categoria tem que fixar na traseira de seus karts o troféu bigorna na corrida seguinte, com lastros de cinco, três e um quilo, respectivamente - com exceção das mulheres, que nunca levam ferro nenhum atrás -, a competição fica bem equilibrada, apesar do desequilíbrio mental dos jornalistas”, comentou. E mais uma vez os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus criados e fornecidos pela Inarco International Art (www.inarco.com.br).

Antes da largada novamente vai acontecer o sorteio de luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas de Kart promovido pela Corsa Racing, fabricante de vestuário para pilotos. Desta vez também haverá o sorteio da Coleção AutoMecânica, composta por quatro CD-ROMs recentemente lançada pela plataforma multimídia Mecânica Online, de Recife (PE). E como castigo, o Cakiano Geraldo ‘Tite’ Simões mais uma vez sorteará o seu hilário livro “O Mundo é uma Roda”.

Mantendo a tradição, no final do encontro haverá um bolo, desta vez para comemorar o Dia das Mães. Por isso, todos os jornalistas filhos da mãe poderão levar as suas genitoras. Se possível, levem o docinho ‘Língua de sogra’ para as suas mães.

Veja a pontuação do Campeonato Automotivo de Kart – Caka após 3 etapas:

Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 58 pontos;
2) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 45;
2) Rafael Freire (Revista MotorShow), 45;
4) Juliano Barata (Site Jalopnik), 36;
5) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 32;
6) José Leme (Revista Car Magazine), 26;
7) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 25;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 24;
9) Cláudio de Souza (Site UOL Carros), 19;
10) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 18;
10) Diogo de Oliveira (Site Carsale), 18;
12) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 16;
13) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 12;
14) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 10;
15) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 9;
15) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 9;
17) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 5 pontos.

Categoria Placa Preta

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 70 pontos;
2) Tite Simões (Site Best Cars), 45;
3) Hairton Voz (Revista Auto Esporte), 34;
4) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 32 pontos.

Categoria Dilma

1) Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 65 pontos;
2) Larissa Florêncio (Site Carsale), 50;
2) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 50;
4) Milene Rios (Jornal do Carro), 16;
5) Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial), 12 pontos.

Categoria Foca

1) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 66 pontos
2) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 45;
3) Rafael Casado (Auto Jornal), 20;
3) Leandro Álvares (Jornal do Carro), 20;
4) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 16 pontos.

Desserviço:

I Campeonato Automotivo de kart – Caka
“Se beber, não faça Caka. Se fizer Caka, beba”

Dia: Quinta-feira – 05/5
Hora: 22h00
Local: Kartódromo Premium-Interlagos
Endereço: Av. Jacinto Júlio (Final da Av. jangadeiro) – Portão 9 – Interlagos
Telefone: 11-5666.8072
Estacionamento: Gratuito

Credenciamento: Automático para todos os presentes

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Josi Pereira Fotografia, Revista Racing, Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/
facebook.com/fizcaka

2 comentários:

  1. Até quem não é de Cakar...Cakou! Não quero nem saber se pode ou não. Eu vou participar deste tão prestigioso campeonato!

    ResponderExcluir