quarta-feira, 4 de maio de 2011

Etapa do Caka tem patrocínio da FIAT

Prova de quinta-feira à noite (22 horas), no Kartódromo Premium-Interlagos, será denominada Trofeo Linea. A Fiat é a mais nova mãe daqueles que fazem Caka.

A montadora Fiat aproveitou a calada da noite para patrocinar a 4ª etapa do Caka – Campeonato Automotivo de Kart. O Trofeo Linea de kart será disputado na quinta-feira, dia 5 de maio, às 22 horas, no tradicional Kartódromo Premium-Interlagos.

“A Fiat é muito bem-vinda como patrocinadora do Caka. Temos que parabenizá-la por ter enxergado, mesmo a noite, o potencial desta famosa categoria. Mas talvez ela não saiba direito onde está se metendo, ao topar se associar a estes jornalistas que fazem tanta Caka na pista”, comentou Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), um dos mais velhos e experientes ‘pilotos’ e líder da categoria Placa Preta. 

“A briga no Caka está boa. Apesar de terem ‘sabotado’ meu kart na última etapa, deu pra manter a liderança no Chassi Novo. O lado bom é que dessa vez eu não levo nenhum troféu bigorna, tirando aquele que eu tradicionalmente carrego comigo na região do abdome. O que está me incomodando é que estão falando por aí que eu estou com medo de Barata e tal. Pra evitar problemas, levarei inseticida na próxima corrida. E também não devo ter problemas com o kart, já que a Fiat prometeu que vai instalar um motor T-Jet no meu carrinho. Aproveitando a oportunidade, gostaria de mandar um abraço aos meus xarás mais lentos e também de me colocar à disposição para dar uma ou duas aulinhas para eles honrarem o nome ‘Rodrigo’ nas pistas. Acho que falei demais, estou até parecendo o mestre Panda, que é o único kartista em extinção no mundo”, alfinetou Rodrigo Lara (Site UOL Carros), líder entre os jornalistas que já tem alguma experiência em corridas de kart de aluguel. 

Os notívagos também estão ‘emotivados’ com a forte injeção financeira da montadora italiana, que redirecionou parte da verba que era destinada à Ferrari na Fórmula 1, para um campeonato de expressão mundial, que não teve nenhuma etapa adiada por causa de instabilidade político-militar e tampouco por chuva.

“A liderança do campeonato tem sido bastante disputada e me sinto feliz por estar na frente dos meus concorrentes, e espero que eles permaneçam atrás. Tenho buscado melhorar meu estilo Foca a cada competição e isso vai ser mais fácil agora, com a Fiat patrocinando esta etapa, pois alivia o meu bolso e, uma vez mais leve, fica mais fácil vencer. Espero, assim que tenhamos este patrocínio em todas as etapas, pois o peso da inscrição é grande. Obrigado, Fiat”, comemorou Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), primeiro colocado na categoria Foca, que reúne os estreantes. 

“E tem mais. Fazemos Caka com seriedade. Não somos uma categoria de segunda, como aquela Fórmula Indy. Até agora nossas corridas foram as sexta-feira, quarta-feira e agora na quinta-feira. E mais ainda, corremos a noite, faça chuva ou faça sol, tenha feira ou não”, bradou o promotor que leva a categoria com braço duro. 

“Acredito que este patrocínio trará um retorno muito positivo para a imagem da Fiat. Afinal, nosso campeonato é muito importante para o automobilismo nacional e internacional, sendo realizado na semana da Indy e uma prévia do Racing Festival, que acontece no domingo, em Interlagos”, emendou a líder da categoria Dilma, Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), que irá defender sua liderança feminina.
Nesta etapa teremos um Buffet montado pela Fiat, além da exposição de um Linea de competição, carro que estará na pista de Interlagos a partir de sexta-feira para a disputa da abertura do Racing Festival, que também tem a categoria Fórmula Futuro, apadrinhada por Felipe Massa, piloto que ainda vai fazer um estágio de aprimoramento no Caka. 

Novamente haverá o sorteio de luvas, colares cervicais e balaclavas coloridas de kart promovido pela Corsa Racing, fabricante de vestuário para pilotos. Como penalização, o Cakiano Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars) mais uma vez sorteará o seu hilário livro “O Mundo é uma Roda”. Para promover o nosso lema “Se beber não faça Caka. Se fizer Caka, beba”, será distribuída desta vez a cachaça popular ‘Canjibrina’ para todos os participantes. E mais uma vez os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus criados e fornecidos pela Inarco International Art (www.inarco.com.br). 

Mantendo a tradição, ao final do encontro haverá um bolo, desta vez para comemorar o Dia das Mães. Esta prova será a oportunidade para uma homenagem à Fiat, a mais nova mãe dos jornalistas que fazem Caka. 
Veja a pontuação do Campeonato Automotivo de Kart – Caka após 3 etapas:
Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 58 pontos;
2) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 45;
2) Rafael Freire (Revista MotorShow), 45;
4) Juliano Barata (Site Jalopnik), 36;
5) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 32;
6) José Leme (Revista Car Magazine), 26;
7) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 25;
8) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 24;
9) Cláudio de Souza (Site UOL Carros), 19;
10) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 18;
10) Diogo de Oliveira (Site Carsale), 18;
12) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação), 16;
13) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 12;
14) André Laranjeira (Site Auto Estrada), 10;
15) Eduardo Hiroshi (Jornal Agora), 9;
15) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 9;
17) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 5 pontos.

Categoria Placa Preta

1) Luiz Pandini (Revista Club News), 70 pontos;
2) Tite Simões (Site Best Cars), 45;
3) Hairton Voz (Revista Auto Esporte), 34;
4) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 32 pontos.

Categoria Dilma

1) Luciana Bulgarelli (Revista Car Stereo), 65 pontos;
2) Larissa Florêncio (Site Carsale), 50;
2) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 50;
4) Milene Rios (Jornal do Carro), 16;
5) Julia Ziwllig (Revista Transporte Mundial), 12 pontos.

Categoria Foca

1) Alexandre Akashi (Jornal Oficina Brasil), 66 pontos
2) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 45;
3) Rafael Casado (Auto Jornal), 20;
3) Leandro Álvares (Jornal do Carro), 20;
4) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 16 pontos.

Serviço:

Trofeo Linea 

I Campeonato Automotivo de Kart – Caka

“Se beber, não faça Caka. Se fizer Caka, beba”

Dia: Quinta-feira – 05/5
Hora: 22h00
Local: Kartódromo Premium-Interlagos
Endereço: Av. Jacinto Júlio (Final da Av. Jangadeiro) – Portão 9 – Interlagos
Telefone: 11-5666.8072
Estacionamento: Gratuito

Credenciamento: Automático para todos os presentes

Patrocínio: Fiat

Apoios: Kart Premium-Interlagos - www.premiuminterlagos.com.br, Inarco International Art - www.inarco.com.br, Corsa Racing, Cachaça Vitoriosa, Auto Jornal – O Dia a Dia motorizado, Alpie Escola de Pilotagem, Josi Pereira Fotografia, Revista Racing, Revista Speedway.

http://fizcaka.blogspot.com/
www.facebook.com/fizcaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário