segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CAKA: Renault World Champion Fest foi só sucesso

João Gabriel Salgado (Site AutoReview), Christian Sérgio Gonçalves (Progr. Alta Rotação), Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) e Rafael Casado (Auto Jornal) foram os vencedores das categorias Chassi Novo, Placa Preta, Dilma e Foca, respectivamente

A Renault World Champion Fest, última etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka foi a mais divertida do ano, como não poderia deixar de ser o encerramento de uma grande temporada circense. Foram muitas novidades, como mágico entretendo os numerosos fãs, pão e água a vontade para os convidados e bicões, e dublês de palhaços-jornalistas na pista do Kartódromo Premium – Interlagos.

Também teve show com a banda de pop-rock Clave de Rock (www.clavederock.com.br), corrida no sentido contrário na categoria Chassi Novo, recorde de participantes e baterias, com quatro largadas e um total de 58 jornalistas-pilotos na pista, corrida entre os Mão de Pau e várias homenagens, a principal para o jovem jornalista Mário Pati, Diretor de prova do 1º GP Brasil de Fórmula 1, que teve a honra de comandar a derradeira etapa do Caka para reciclar e encorpar seu currículo. Aliás, quem também esteve participando para aprimorar sua pilotagem foi o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno.

Ao início do dia seguinte – já eram quase 2 horas - foram feitas as devidas homenagens, já sem um público numeroso para evitar possível invasão do kartódromo – e linchamento dos jornalistas-pilotos. Os homenageados foram os patrocinadores Fiat, FPT Powertrain, Volkswagen, Goodyear, Yokohama, Mercedes-Benz e Renault, e os apoiadores Macacões Corsa, Cachaça Vitoriosa, Inarco, Escola de Pilotagem Alpie, Kartódromo Premium – Interlagos e Sid Mosca Paint. Também foram lembrados os fotógrafos colaboradores André Cunha Santos (Auto Jornal) e Marcelo Povreslo (Auto Jornal), os jornalistas Mário Pati (revista de Automóvel), Rafael Casado (Auto Jornal), Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) – incentivadora da categoria Dilma -, Jorge Meditsch (Site Auto Estrada) – que aos 60 anos continua acelerando -, e João Euclides Salgado (Jornal da Savassi) – que veio de Belo Horizonte especialmente para participar de três etapas.

Outra homenagem foi para os quatro arremedos de pilotos que fizeram o sacrifício de participarem de todas as 10 etapas do Caka: Alexandre Akashi (Auto Jornal), Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), Rodrigo Lara (UOL) e Roberto Assunção (Interpress Motor).

Chassi Novo, jornalistas com experiência em kart
A primeira bateria, reunindo 22 jovens intrépidos, teve a pole position, melhor volta e vitória do mineiro João Gabriel Salgado (Site AutoReview), que veio especialmente da capital das Minas Gerais para participar de três etapa, vencendo duas e ficando em terceiro em outra.

“Primeiramente gostaria de parabenizar o evento. As etapas do Caka que disputei foram muito bacanas e bastante competitivas. Esta última etapa foi sensacional! Desta vez, venci com a pista no sentido invertido, bem melhor por sinal. Por ser de fora, acho que isso me ajudou bastante na corrida, já que nenhum cakeiro conhecia a pista neste sentido. Apesar de também não conhecer, consegui me adaptar facilmente ao traçado e, com a exceção de um hilário retardatário que quase me tirou da corrida, consegui uma vitória bem tranquila, sem ameaças, fazendo os paulistas tomarem muitas voltas e se acostumarem a comer poeira mineira!”, comemorou o belo-horizontino, que mesmo não participando de duas etapas do segundo semestre, mesmo assim garantiu o título do segundo turno.

“Confesso que o título de campeão do segundo turno do CAKA me pegou de surpresa. Mas já que veio, vamos comemorar! Mais um título e mais um troféu de campeão para a coleção. Agora o AutoReview e o Jornal da Savassi de Belo Horizonte são campeões do Caka! Obrigado a todos os cakeiros e ano que vem tem mais poeira para vocês!”, desafiou abraçado ao lado de seu pai João Euclides Salgado, que recebeu homenagem pelo esforço de viajar de Belo Horizonte até São Paulo só para participar do happy-night motorizado.

Nesta etapa foi definido ainda o último Mão de Pau do ano. Por ter terminado em último na categoria Chassi Novo – não importa se foi quebra -, o grande felizardo a subir sozinho no pódio para sofrer a solitária humilhação de receber o troféu de madeira foi Marcelo Povreslo (Auto Jornal).

Placa Preta para os anciões com mais de 40 anos
Os véios do Caka tiveram oportunidade de mediar forças com os garotões correndo junto com a categoria Chassi Novo. A pole position da Placa preta ficou para Luiz Alberto Pandini (Revista Club News), um excelente terceiro na Geral. Na corrida, no entanto, apesar de ter estabelecido a volta mais rápida não resistiu ao santista Christian Sérgio Gonçalves (Progr. Alta Rotação), que venceu pela primeira vez e ficou em quarto na Geral.

“Como a ultima etapa era uma etapa festiva, estava aí a minha chance de terminar o ano com chave de ouro. Além de ter levado meu filho Serginho, que me deu uma puta sorte, acordei num dia inspirado. E quando inverteram o sentido da pista pensei, hoje não tem pra ninguém... E realmente terminei o ano como queria, no lugar mais alto do pódio”, vibrou o filho do jornalista Sérgio Aparecido segurando uma garrafa de Cachaça Vitoriosa no pódio.

Dilma, as mulheres no poder
Esta foi a melhor corrida da categoria Dilma, que teve um grid de sete poderosas garotas. O mais interessante foi o equilíbrio demonstrado pelas meninas, já que as três primeiras ficaram separadas por apenas meio segundo na formação do alinhamento. A pole position ficou com a pequena Larissa Florêncio (Site Carsale), demostrando uma impressionante evolução, seguida de Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo) e Carolina Vilanova (Revista O Mecânico).

Na corrida, no entanto, Larissa foi obrigada a abandonar, enquanto que Carolina contou com a regularidade para vencer Luciana, que foi a mais rápida da prova. “Foi minha melhor corrida, não fiz nada demais e ainda ganhei. Emocionante. Um final de campeonato de "catigoria"!!”, desabafou Vilanova.

Pupo Moreno aprende a fazer Caka com os Focas
Um grid de 21 estreantes. Esta é a receita para o verdadeiro Caka. Mas para que os pilotos da Foca tivessem uma aula de pilotagem, o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno foi convidado para brincar. Só que ele levou a sério e fez a pole position com vantagem de 2,2 segundos sobre o mais próximo do campeonato, Rafael Casado (Auto Jornal).

Para dar graça à brincadeira, na largada ele deixou que todos o ultrapassassem e depois veio passando um a um até assumir a liderança. Na última curva ele ainda tirou o pé para receber a bandeirada ao lado de Casado, que venceu pela margem mínima de um décimo de segundo.

“Como posso descrever essa vitória? Dei tanto de mim. Dei meu sangue, dei meu suor, dei minha força, dei uma lavada em todo mundo. Bom, ai eu parei de dar senão ia ficar bem estranho. Porém o que eu dei funcionou”, falou empolgado o solteiro Casado.

“Venci a prova com uma disputa acirrada com uma lenda do automobilismo. Alguém consegue adivinhar quem? Não é o Speed Racer e nem a Penélope Charmosa, mas parece. Sim, Roberto Pupo Moreno, ex-piloto de um monte de coisa. Eu já fiquei com cara de besta (ainda mais) ao saber que iria disputar a prova com um ex-piloto de Fórmula 1. Disputar não, eu nem imaginei
brigar pela vitória, poxa, estou falando do Pupo Moreno”, emocionou-se.

“Larguei da quarta posição e na primeira curva fui para terceiro. Ainda na primeira volta ultrapassei o queridinho da Revista Racing Rafael Munhoz e fiquei em segundo. Ali eu já estava me sentindo um campeão, ainda mais por saber que o Munhoz é um grande piloto (é... eu pude perceber mesmo). Mas meu kart estava animadinho e comecei a me aproximar do Roberto Moreno. Daí começamos uma disputa acirrada e bonita com belas ultrapassagens um encima do outro (não levem isso a mal)”, falou em êxtase.

“Até que passamos a linha de chegada praticamente juntos...PRATICAMENTE.  Pois eu no meu desespero na reta final, emparelhado com o kart do Moreno, comecei a pular igual passageiro em carro rebaixado nas ruas de São Paulo. Cada pulo e meu kart andava um pouquinho mais. Daí passei a linha de chegada em 17:21.390 contra 17:21.490 do Moreno. Nunca imaginei correr com um piloto como o Roberto Pupo, ainda mais ficar na pista apertadinho com ele e vencer”, tomou fôlego.

Confira as fotos desta etapa nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/

Renault World Champion Fest
10ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Chassi Novo, Placa Preta
Resultado
1) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 18 voltas em 16min42s200 - VENCEDOR CHASSI NOVO
2) Gerson Campos (Revista Carro), a 7s470
3) Juliano Barata (Site Jalopnik), a 19s170
4) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação) - VENCEDOR PLACA PRETA, a 22s130
5) Luiz Pandini (Revista Club News), a 28s280
6) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), a 29s010
7) Artur Semedo (Revista Publiracing), a 32s380
8) Guto de Oliveira (Jornal O Dia), a 33s760
9) Rodrigo Lara (Site UOL), 39s610
10) Alexandre Vilella (Revista O Mecânico), a 44s430
11) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), a 48s020
12) Tite Simões (Site Best Cars), a 1 volta
13) Antonio Fraga (Progr Sport Motor), a 2s230
14) Rodrigo Mora (Site IG Carros), a 7s530
15) Marcio Murta (Revista Carro), a 15s260
16) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), a 21s210
17) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), a 21s980
18) Roberto Santos (Site Webtranspo), a 2 voltas
19) João Salgado (Jornal da Savassi), a 1min02s310
20) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), a 1min02s720
21) Marcos César (Revista Auto & Técnica), a 1min06s990
22) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), a 5 voltas

Grid de Largada
1) João Gabriel Salgado (Site Autoreview) – 55s240 - POLE POSITION CHASSI NOVO
2) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive) - 55s980
3) Luiz Pandini (Revista Club News) – 56s120 - POLE POSITION PLACA PRETA
4) Roberto Santos (Site Webtranspo) - 56s140
5) Marcelo Povreslo (Auto Jornal) - 56s170
6) Juliano Barata (Site Jalopnik) - 56s300
7) Christian Sérgio (Programa Alta Rotação) - 56s380
8) Guto de Oliveira (Jornal O Dia) - 56s410
9) Gerson Campos (Revista Carro) - 56s640
10) Artur Semedo (Revista Publiracing) – 56s870
11) Alexandre Vilella (Revista O Mecânico) - 57s840
12) Tite Simões (Site Best Cars) – 57s870
13) Antonio Fraga (Progr Sport Motor) - 57s980
14) Rodrigo Lara (Site UOL) - 58s030
15) Roberto Assunção (Site Interpress Motor) - 58s150
16) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors) - 58s290
17) Marcio Murta (Revista Carro) - 58s940
18) Rodrigo Mora (Site IG Carros) - 59s520
19) Marcos César (Revista Auto & Técnica) - 59s760
20) Chico Reis (Revista Caminhoneiro) - 1min00s190
21) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada) - 1min02s640
22) João Salgado (Jornal da Savassi) - 1min02s670

10ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Dilma
RESULTADO
1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) – 18 voltas em 17min08s390
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), a 9s270
3) Eugenio Brito (UOL – CONVIDADO), a 16s090
4) André Gomide (Revista Transpo – CONVIDADO), a 17s990
5) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro), a 29s440
6) Mayra Mirta (CONVIDADA), a 1 volta
7) Débora Ribeiro (MG Motors), a 20s550
8) Marcel Agarie (Jornal Alpha Autos – CONVIDADO), a 22s600
9) Afonso Guilherme (Site Webtranspo – CONVIDADO), a 37s090
10) Alessandro Reis (Jornal Agora SP – CONVIDADO), a 2 voltas
11) Ana Maria Rinaldi (Jornal Agora SP), a 3 voltas
Não terminou
12) Larissa Florêncio (Site Carsale), a 9 voltas

GRID DE LARGADA
1) Larissa Florêncio (Site Carsale) – 57s520
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo) – 57s810
3) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico) – 58s150
4) André Gomide (Revista Transpo – CONVIDADO) – 59s480
5) Eugenio Brito (UOL – CONVIDADO) – 1min00s290
6) Marcel Agarie (Jornal Alpha Autos – CONVIDADO) – 1min00s980
7) Alessandro Reis (Jornal Agora SP – CONVIDADO) – 1min02s290
8) Mayra Mirta (CONVIDADA) – 1min03s840
9) Paula Scaquetti (Revista Carreteiro) – 1min04s480
10) Afonso Guilherme (Site Webtranspo - CONVIDADO) – 1min04s630
11) Débora Ribeiro (MG Motors) – 1min05s130
12) Ana Maria Rinaldi (Jornal Agora SP) - 1min30s910

10ª etapa do Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Foca
RESULTADO
1) Rafael Casado (Auto Jornal) – 19 voltas em 17min21s390
2) Roberto Pupo Moreno (CONVIDADO), a 0s100
3) Caca Clauset (CONVIDADO), a 5s730
4) Felipe Nóbrega (Folha de SP), a 14s510
5) Rafael Munhoz (Revista Racing – CONVIDADO), a 22s400
6) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro), a 28s130
7) Alexandre Akashi (Auto Jornal), a 42s170
8) Francisco Martins (CONVIDADO), a 1 volta
9) Lucas Litvay (Revista Car & Drive), a 0s500
10) Caique Ferreira (Renault - CONVIDADO), a 1s090
11) Everton dos Santos (Revista Caminhoneiro - CONVIDADO), a 8s610
12) Carlos Cereijo (Revista Carro), a 16s370
13) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), a 19s330
14) Hector Vieira (Revista Carro Hoje), a 20s600
15) Vinícius Montoia (Revista Carro Hoje), a 25s420
16)Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), a 33s640
17) Ícaro Bedani (Revista Carro), a 35s330
18) Marcel Dellabarba (CONVIDADO), a 2 voltas
19) Rafael Rojas (Site Carro Online), a 23s280
20) André Rinaldi (Auto Jornal), a 32s460

Grid de Largada
1) Roberto Pupo Moreno (CONVIDADO) - 55s210
2) Caca Clauset (CONVIDADO) - 56s830
3) Rafael Munhoz (Revista Racing - CONVIDADO) - 57s420
4) Rafael Casado (Auto Jornal) - 57s440
5) Alexandre Akashi (Auto Jornal) - 57s900
6) Fábio Figueiredo (Revista Carreteiro) - 58s090
7) Caique Ferreira (Renault - CONVIDADO) - 58s100
8) Felipe Nóbrega (Folha de SP) - 58s560
9) Francisco Martins (CONVIDADO) - 58s570
10) André Laranjeira (Site Auto Estrada) - 59s070
11) Lucas Litvay (Revista Car & Drive) - 59s210
12) Carlos Cereijo (Revista Carro) - 59s630
13) Everton dos Santos (Revista O Caminhoneiro - CONVIDADO) - 1min00s390
14) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos) - 1min00s540
15) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica) - 1min00s760
16) Ícaro Bedani (Revista Carro) - 1min01s720
17) Hector Vieira (Revista Carro Hoje) – 1min02s320
18) Vinícius Montoia (Revista Carro Hoje) - 1min02s400
19)Marcel Dellabarba (CONVIDADO) - 1min05s160
20) Rafael Rojas (Site Carro Online) - 1min07s000
21) André Rinaldi (Auto Jornal) – sem tempo
Confira as fotos desta etapa nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário