segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Estrelas do Caka brilharão na próxima sexta-feira

Os líderes do turno Rodrigo Lara (Portal UOL Carros), Geraldo ‘Tite’ Simões (Site Best Cars), Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo) e Rafael Casado (Auto Jornal) brigam pelo título de campeão

A noite da próxima sexta-feira (16/12) será marcada pelas estrelas do Caka – Campeonato Automotivo de Kart, que encerrarão a temporada mundial do principal certame de jornalistas-kartistas do planeta. Com muita alegria e irreverência, cerca de 80 repórteres, editores e fotógrafos dos principais veículos de comunicação do segmento automotivo estarão participando do Renault World Champion Fest, a partir das 19 horas, no Kartódromo Premium-Interlagos.

“Depois das corridas da Fórmula 1, do Desafio das Estrelas e das 500 Milhas de Kart, eventos noturnos que estão aprendendo conosco, vamos encerrar a temporada mundial de automobilismo”, declarou J. Alberto Otazú, dublê de jornalista e organizador do happy hour automotivo, sucesso no meio da imprensa especializada. “Agora a Renault quer se aproveitar do patrocínio para impor que a gente aceite um tal de Kimi Raikkonen, ex-campeão mundial de F1 pra aprender conosco, mas não vamos cair nesta armadilha. O Caka já tem talentos (sic) suficiente”, bradou autoconfiante o editor-executivo do Auto Jornal.

Além das corridas das categorias Dilma, Placa Preta, Foca e Chassi Novo, outra exclusiva para os “Mão de Pau” e uma última para os patrocinadores anteriores (Fiat, FPT, Volkswagen, Goodyear, Yokohama, Mercedes-Benz), no último evento do Caka acontecerá um pocket show (entre 19h00 e 22h00) da banda de pop rock Clave de Rock, close up de mágicos, e homenagem ao jornalista Mário Pati (Revista de Automóvel), que depois do aprendizado no I GP Brasil de Fórmula 1 no século passado, vai dirigir a prova mais importante de sua vida.

Uma atração a parte será a participação da legião mineira. Os jornalistas João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), João Gabriel (Site Autoreview) e Licináira Barroso (Site Auto Pista) virão diretamente das Minas Gerais atrás de seu pote de ouro. “Houve dizer que vai ter queijinho, uai”, disparou a nova piloto da categoria Dilma. No final da noite acontecerão os 12 pódios: da corrida, do 2º turno e do campeonato. Lógico, antecipados com o singular pódio do Mão de Pau.

Tudo preparado para a festa de mais um título do Tite
O apelido já virou uma lenda. Tanto o técnico do Corinthians quanto o veterano piloto e jornalista encerrarão o ano de 2011 com um título nacional. Segundo o experiente jornalista e piloto de moto-serra Geraldo Tite Simões (site Best Cars), "parece que os Tites estão com tudo este ano, seja nas pistas ou nos gramados". Quanto a ser considerado uma lenda viva no meio jornalístico esportivo, Tite rebateu: "lêndia?, como assim? eu nem sequer tenho cabelo!", revelando que também sofre de otite crônica!

O jornalista, que cobriu a inauguração da fábrica da Renault, nos arredores de Paris, e testou o Voiturette 1903, ficou mais emocionado ao saber que a empresa francesa seria a patrocinadora do evento! “Espero encerrar a temporada com uma vitória em homenagem àquele jovem promissor, como era mesmo o nome, ah, sim, Louis Renault e seus irmãos Marcel e Fernand. Uma família de visão!”.

Tite disse ainda que seus adversários, Luiz Alberto Pandini (Revista Club News) e André Gomide (Revista Transpo) representam uma forte ameaça pela juventude (sic) e habilidade (sic, sic) no piso molhado, mas espera vencê-los pela experiência. "Se chover prefiro ficar de fora comendo croissants e profitelores", resmungou o rabugento piloto que lidera o segundo turno da categoria Placa Preta.

"Tive muita falta de sorte na etapa passada. Espero encerrar o ano com uma exibição de gala. O nome do evento Renault World Champion Fest é quase uma intimação para correr de fraque e cartola. Tomara que chova bastante", rebateu Luiz Alberto Pandini, campeão do 1º turno e maior aposta para o título da temporada.

“World Champion Fest? Ótimo, pelo visto essa corrida patrocinada pela Renault foi feita sob medida pra mim, praticamente campeão por antecipação do Caka, certamente um Vettel tupiniquim. A parte ruim é que não poderei me concentrar nos croissants servidos pela Renault, já que pretendo assumir uma vaga na equipe de Fórmula 1 deles em 2012. Inclusive, queria anunciar que os interessados em autógrafos ou fotos com o mais bem-sucedido piloto do Caka poderão fazê-lo antes da corrida. Estou pensando, inclusive, em contratar um assessor. O assédio está grande”, esnobou Rodrigo Lara (Portal UOL Carros), vencedor do 1º turno, líder do 2º turno e virtual campeão da categoria Chassi Novo.

“Para esta última etapa, além da técnica na pista, estou me preparando fisicamente para aguentar firme a disputa com a Carol Vilanova (Revista O Mecânico). Tenho certeza que ela vem pra cima, mas vou fazer de tudo para manter a sequência de vitórias das últimas etapas. Depois, vai ser só comemoração! Aliás, a academia também serve pra isso: "comemorar" sem peso na consciência!”, cutucou Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), vencedora das três últimas etapas da categoria Dilma.

“Vamo pra mais uma corrida com muita atenção e cuidado, porque minha adversária, que sempre ganha é das boas. Mas eu não to nem ai, vou ficar atrás dela de novo. O kart só não pode quebrar!”, resigna-se Carol Vilanova, vencedora do 1º turno, líder do 2º turno e prestes a ser campeã.

Liderando o turno do campeonato na categoria Foca e mais solteiro do que nunca, Rafael Casado (Auto Jornal) pretende usar todas suas armas para garantir o turno. “Lí o livro O Segredo, que explica o conceito da lei da atração. É justamente uma explicação clara e fácil das leis físicas que cercam as nossas vidas e o universo. Pois, somente com o otimismo e felicidade, conseguimos tudo que queremos. E assim, sempre estaremos otimistas. Então pronto, uma coisa leva a outra. Estou feliz que o japa Alexandre Akashi (Auto Jornal) só tenha levado fumo neste turno, isso me deixa otimista para vencer o Felipe Nóbrega (Folha de São Paulo). Deu para entender a técnica do raciocínio?”, tenta explicar o incompreensível Casado.

Com toda essa bobagem, Rafael agora nem quer saber mais do japonês Akashi, para ele só interessa o baixinho de olhos azuis Felipe Nóbrega. “Vai ser uma corrida emocionante, agora somos apenas eu e o Felipe na briga pelo turno. Mesmo assim quero chegar na frente do Alexandre Akashi por dois motivos: Tirar sarro e ver ele resmungando para sua noiva que o kart não estava bom, afinal tenho que me divertir também”, desdenha Casadinho.

“Quero parabenizar meus adversários por tentarem a todo custo conquistar o título de campeão do Caka, e espero que eles façam uma brilhante última etapa na disputa da segunda e terceira colocações, porque o primeiro lugar no pódio do Renault World Champion Fest já está reservado”, provocou Alexandre Akashi. “Obrigado por tentarem, mas o título é meu! Boa disputa pelo segundo e terceiro lugares...”, agradece o campeão do primeiro turno.

Confira fotos e vídeos nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/
Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Pontuação do 2º turno após a 4ª etapa
Categoria Chassi Novo

1) Rodrigo Lara (Site UOL Carros), 63;
2) Juliano Barata (Site Jalopnik), 58;
3) Roberto Santos (Site Webtranspo), 52;
4) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 45;
5) João Gabriel Salgado (Site Autoreview), 41;
6) Roberto Assunção (Site Interpress Motor), 38;
6) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 38;
6) Márcio Murta (Revista Full Power), 38;
9) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 33;
10) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 31;
11) Gerson Campos (Revista Carro), 27;
12) Marcos Silva (Revista Auto & Técnica), 24;
13) Alexandre Villela (Revista O Mecânico), 23;
14) Rodrigo Leite (Revista Car and Drive), 17;
15) Rodrigo Ribeiro (Site Webmotors), 15;
16) Rafael Dea (Revista Motorshow), 12;
17) André Larangeira (Site Auto Estrada), 1

Categoria Placa Preta

1) Tite Simões (Site Best Cars), 89;
2) André Gomide (Revista Transpo), 72;
3) Luiz Pandini (Revista Club News), 71;
4) Artur Semedo (Jornal Publiracing), 52;
5) Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), 48;
6) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 32;
7) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 30;
8) João Euclides Salgado (Jornal da Savassi), 20;
9) Christian Gonçalves (Progr Alta Rotação), 17.

Categoria Dilma

1) Carolina Vilanova (Revista O Mecânico), 85;
2) Luciana Bulgarelli (Revista Car & Stereo), 75;
3) Paula Squetti (Revista Carreteiro), 32;
4) Larissa Florêncio (Site Carsale), 16;
5) Mara Penido (Site Webtranspo), 14.

Categoria Foca

1) Rafael Casado (Auto Jornal), 85;
3) Felipe Nóbrega (Jornal Folha de São Paulo), 66;
3) Alexandre Akashi (Auto Jornal), 63;
4) Carlos Cereijo (Revista Carro), 47;
5) Anderson Gomes (Revista Auto&Técnica), 38;
5) André Deliberato (Revista Car and Drive), 38;
7) Fábio Figueiredo (Revista O Carreteiro), 37;
8) Ícaro Bedani (Revista Carro), 20;
8) Décio Rodrigues (Revista Driver), 20;
10) Bruno Guerreiro (Revista Rod & Custom), 16;
10) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 16;
12) Leandro Álvares (Revista Carro Hoje), 12.

Sistema de pontuação: 25, 20, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário